Cevnautas,

Faz vinte anos que ameaço fazer alguma seção no CEV que anuncie a conquista dos nossos cumpanhêros.

Enquanto isso, vamos no varejo, como com o anuncio do Educardo Kokubun htttp://cev.org.br/qq/eduardo-kokubun/ como novo Vice-Reitor da UNESP.

VIVA! Laércio

Eduardo Kokubun é empossado vice-reitor da Unesp
[30/08/2016]

Eduardo Kokubun, professor do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro, que ocupava a pró-reitoria de Pós-graduação, foi empossado, em cerimônia pública, na Reitoria da Unesp, vice-reitor da Unesp, que completará o mandato 2013 - 2017. "É importante manter o espírito de equipe e de coletividade que nos nortearam até aqui. Contamos com o auxílio de todos nesta nova fase até final do ano", ressaltou.

Ouça Podcast
Eduardo Kokubun é empossado vice-reitor da Unesp e enfoca continuidade e consolidação do trabalho na atual gestão
http://podcast.unesp.br/radiorelease-30082016-eduardo-kokubun-e-empossado-vice-reitor-da-unesp-e-enfoca-continuidade-e-consolidacao-do-trabalho-na-atual-gestao
 
A nomeação do vice-reitor foi realizada pelo governador Geraldo Alckmin após ele receber lista tríplice elaborada pela Universidade a partir de consulta realizada às Congregações e Conselhos Diretores, conforme estabelece o Artigo 33 do Estatuto da Unesp em caso de vacância da função de Vice-Reitor, caracterizada pela renúncia ao cargo da  professora Marilza Vieira Cunha Rudge, professora da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Além de Kokubun, a lista tríplice era formada pelos professores Laurence Duarte Colvara (Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira), pró-reitor de Graduação; e Mariângela Spotti Lopes Fujita (Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília), pró-reitora de Extensão Universitária, que obtiveram indicações, respectivamente, de 17, 9 e 7 Congregações e Conselhos Diretores das Unidades da Universidade.

Na cerimônia de posse, o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, elogiou a ação dos três pró-reitores em se candidatar ao cargo. "Foi um ato que merece elogios no sentido de colaborar da melhor maneira possível com a atual gestão da Universidade, que se encerra em janeiro próximo", disse.

Sobre o professor Eduardo Kokubun
Possui graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho onde exerceu o cargo de Pró-Reitor de Pós-Graduação desde janeiro de 2013 até agosto de 2016. Coordena o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Saúde, onde desenvolve pesquisas relacionadas aos benefícios da atividade física para a saúde, em especial na elaboração de protocolos de intervenção no setor público.

Informações completas sobre o processo eleitoral em
http://www.unesp.br/portal#!/secgeral/eleicoes-2016/vice-reitor-2016-2017/

FONTE com notícia completa,  foto e links: http://www.unesp.br/portal#!/noticia/23247/eduardo-kokubun-e-empossado-vice-reitor-da-unesp/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.