Cevnautas,

A Comissão de Esportes da Câmara Federal está anunciando para o dia 13 de dezembro a entrega da honraria Manoel Gomes Tubino pela segunda vez. Ainda não há informação sobre como vai ser, quem vai ser premiado e, especialmente, os critérios.

A triste premiação de 2015 foi um ultraje à memória do Professor Manoel Gomes Tubino: Cada parlamentar escolheu um amigo da Educação Física e indicou para o prêmio.

Alguém tem mais informação sobre 2016?

Segue a nota de informação e auto-elogio da CESPO:

Comissão do Esporte presta homenagem aos profissionais de educação física 09/12/2016 16h26

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano e o Conselho Federal de Educação Física, promove no dia 13 de dezembro a 2ª edição da Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física. A homenagem presta reconhecimento aos profissionais de Educação Física que se destacaram em 2016. O evento foi requerido pelos membros da Comissão do Esporte, deputados Evandro Roman (PSD/PR) e João Derly (Rede/RS).  

A honraria carrega o nome do professor, pesquisador e conferencista, Manoel Tubino que dedicou mais de 40 anos à Educação Física. Tubino considera o esporte como um dos fenômenos socioculturais mais importantes desde o final do século XX, e o confere características interdisciplinares de extrema importância para humanidade, como saúde, educação, turismo, entre outros.  

A atividade física promove a saúde, o lazer e o bem-estar dos brasileiros, descobrem e preparam os talentos para serem campeões no esporte.    

O profissional de educação física tem a responsabilidade de orientar e acompanhar a prática esportiva para evitar danos físicos, e, além disso, tem grande importância no desenvolvimento social, corporal e mental dos praticantes.  

A Comissão do Esporte tem atuado em prol da valorização e aperfeiçoamento da atuação desses profissionais. E a entidade amiga do educador físico, o CONFEF tem garantido à sociedade, o direito constitucional de atendimento na área de atividades físicas e esportivas sob exercício do profissional de Educação Física.  

Outra colaboração a favor do desporto brasileiro no contexto geral será o Sistema Nacional do Esporte e o Plano Nacional do Esporte, que além de planejar, organizar, executar e avaliar as práticas esportivas em todo o Brasil, com competências e recursos claramente definidos, irá assegurar e fortalecer o desporto escolar, com a educação física obrigatória em todas as escolas do país.  

A esses profissionais dedicados, ao qual temos imensa honra e gratidão de poder contar, prestamos as nossas homenagens pelo seu trabalho qualificado tão importante para a saúde dos brasileiros.  

Informações   O evento acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no dia 13 de dezembro de 2016, às 14h30. 

FONTE com o imagens e links: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cespo/noticias/comissao-do-esporte-presta-homenagem-aos-profissionais-de-educacao-fisica

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.