Cevnautas,  

Foi uma grande honra a apresentação especial no 39º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte. Convite dos amigos do CELAFISCS, primeiro parceiro do CEV através do Agita, que também está comemorando 20 anos.  

Cada apresentação dessas serve para cavoucar as origens e questionar a utilidade do CEV.  

Apresentei alguns poucos eslaides. Boa parte do tempo da exposição foi a navegação na primeira (1996) e atual versão do CEV.  

Vou colar o texto de um dos eslaides aqui. Usei como cola. Gostei de reforçar que o CEV sobrevive não só pela teimosia do coordenador e alguns amigos, mas porque o ponto central são as pessoas, que, mais do que informação na fronteira do conhecimento, têm valores.

........... Ambiente de Aprendizagem em busca da fronteira do conhecimento; Vetores de Tecnologia (Pessoas com valores: Liberdade, Responsabilidade,  Solidariedade); Colégios Invisíveis, Sociedades Científicas & Programas (Agita desde 1996); Escolas e Cursos (UFG - Labphysis) Centros de Pesquisa, Grupos (Projeto Inteligência Esportiva UFPR-ME) Biblioteca – 51 mil itens; 8 mil teses... (epicentro da teia); REA – Recursos Educacionais Abertos (tutoriais); Adote um resumo (Leipzig, CEV, Portugal, CEV); Congressos (CPLP, 1º Congresso Brasileiro); PainelCEV (Simpósio Virtual de Gestão Universidade do Porto, EAD, Bacharelado...) ..........

A apresentação completa com 7 eslaides (um com a URL das páginas visitadas) está no slideshare:  

http://bit.ly/39cimpoce  

Críticas & sugestões são bem-vindas  

Laércio

PS: Pra saber mais sobre o CEV e conhecer os 200 batalhadores (entre em "Parceiros"):  http://cev.org.br/sobre

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.