Cevnautas, que 2014 nos seja leve,

Nesse espírito segue uma nota bem humorada do Portal Terra. Procurei debalde(ixi!) a nota original no The Gloss pra postar junto, como é costume. Sempre, depois da nota em português, buscamos o artigo original pra ver se tem link com mais informação, e quando é artigo científico lançamos na campanha "Adote a tradução do resumo com crédito pro Lattes"  e publicamos na biblioteca do CEV, mas, não achei. Alguém com faro de Internet mais apurado me ajuda?

O The Gloss é uma publicação de mexericos (ainda se usa esta palavra?). Uma publicação feminina, conforme a classificação machista dos editores. Aproveito o parágrafo para dissolver um comprimido da minha cultura inútil: A Revista Boa Forma foi criada como uma revista de atividade física. Como não conseguiu manter os 80 mil exemplares pra sobreviver virou uma "publicação feminina", sem perder o foco de qualidade na atividade física. Foi o que contou a editora Claudia Visone, no Seminário de Jornalismo Esportivo da FEF Unicamp realizado no século passado: (também fiquei agradavelmente surpreso revendo o programa, com o monte de gente importante que conseguimos reunir lá http://cev.org.br/eventos/seminario-jornalismo-esportivo.

O primeiro número da Boa Forma foi praticamente editado no CELAFISCS. Emprestei o exemplar que eu guardava com o espirito de historiador baixado.Sumiu. "Quem empresta aos Pobres dá Adeus" (Larécio). Será que alguém tem? Segue a nota:

Saiba o que a sua atividade preferida diz sobre sua personalidade (Portal Terra, 2 de Janeiro de 2014•18h20)
 
Embora muita gente não goste de se exercitar, a atividade física é algo necessário na vida. Seja por vaidade, para aumentar a força ou para prolongar o tempo de vida, é preciso apostar em alguma modalidade que seja praticada pelo menos algumas vezes na semana.

Sendo assim, nada mais justo do que procurar prazer e benefícios à saúde em atividades que tenham mais a ver com você. O site The Gloss reuniu 10 opções e mostrou, de forma divertida, o que cada uma delas diz sobre a personalidade de quem as pratica. Confira.

1. Ioga
Você provavelmente já gostava de quinua antes de ela se tornar um alimento da moda. Você é do tipo que se levanta para dar lugar aos mais velhos ou mulheres grávidas, e dificilmente se estressa, nem mesmo quando alguém fura fila na sua frente.

2. Pilates
Você provavelmente gostaria de ioga caso a modalidade não fosse algo tão ‘hippie’. Você não tem tempo para meditar, e tem apenas uma hora por dia para ficar com o corpo dos sonhos. Então, você vai à aula de pilates por três motivos: pernas, abdômen e bumbum.

3. Corrida na rua
Você é do tipo que realmente gosta de se exercitar – é muito provável que se sinta revigorado e com a sensação de missão cumprida ao final do treino. Você traça objetivos e os alcança. No momento, você já sonha em correr uma maratona um dia: e realmente irá cumprir isso.

4. Corrida na esteira
Você não gosta dos insetos, da luz do sol, dos dias quentes e nem dos frios. Ao mesmo tempo, você também não se importa em colocar maquiagem ou roupas bonitinhas para ir para a academia. O que você quer apenas é correr na esteira da academia, vendo TV, e depois disso voltar às atividades que você realmente gosta de fazer. É provável que você use a desculpa ‘há algo de errado com a TV da academia’ para se ausentar no meio da semana.

5. Levantamento de peso
Você tem um leve traço masoquista e acha que um smoothie de morango é o melhor alimento do mundo. Você não se preocupa com o que os rapazes da academia pensam sobre a sua roupa, mas não perde a oportunidade de checar o tanquinho em frente ao espelho do vestiário.

6. Zumba
Você sente saudade da era disco e ama os filmes sensuais com trajes bonitos. Isso não significa necessariamente que você é bom na dança, mas o que falta em técnica você compensa com entusiasmo.

7. Pole Dancing
Você quer ser do tipo ‘femme fatale’. Está pensando seriamente em adotar uma nova tatuagem, mas desde que seja em um lugar que possa ser facilmente escondido.

8. Treino na barra
Ninguém sabe o duro que você dá, mas você pretende manter este ar de mistério. Você sustenta o estilo ‘coque bagunçado’, sem maquiagem, mas provavelmente foi popular no colégio.

9. Personal trainer
Você quer ser magra e não tem vergonha de dizer isso. Outras pessoas podem falar sobre ‘vida saudável’ mas para você saúde significa ser mais magra. Você provavelmente é adepta de sprays de bronzeamento.

10. Crossfit
Você é maluca, mas seu abdômen causa inveja. Você é tão determinada que deve achar que Gwyneth Paltrow é pouco disciplinada perto de você. A única coisa que faz você mais feliz do que praticar esta atividade é compartilhar com seus amigos este tema.

FONTE: http://bit.ly/cevI2014

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.