Cevnautas,
    No Blog do Fernando Mascarenhas, com o título o Fuleco e Nós, tem um bom apanhado sobre como que está se consolidando a Copa no Brasil. Segue o trecho inicial e o endereço para o texto completo. Laércio

Quais os maiores pontos críticos do Brasil para a Copa?
* Esta postagem reflete a terceira parte de entrevista que dei a Fernando Caulyt, da redação brasileira do Deutsche Welle

Do meu ponto de vista, os pontos críticos envolvem principalmente a falta de transparência no controle do gastos públicos e a completa ausência de participação da sociedade nas decisões envolvendo a organização do evento.

Diante do volume de recursos públicos mobilizados para a preparação do país receber a Copa – próximo de R$ 33 bilhões conforme a previsão inicial dos organizadores –, ainda que haja coordenação entre os diferentes agentes governamentais, a dispersão das despesas em diferentes e variadas funções, órgãos, programas e ações orçamentárias gera grande dificuldade de acompanhamento e controle.

Ainda que, por meio da CGU, tenha sido criado um espaço específico junto ao Portal da Transparência para reunir e tornar disponíveis informações sobre as ações e despesas do governo federal relativas a Copa, a incompletude, desatualização e imprecisão dos dados não favorece o pleno conhecimento e acompanhamento das informações.
..........
CONTINUE LENDO: O Fuleco e nós  http://blogdomasca.blogspot.com/2012/12/o-fuleco-e-nos.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.