Olá pessoal, está rolando na web uma noticia sobre uma pesquisa dinamarquesa sobre a efetividade de acordo com o tempo de exercicio fisicos, vejam:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/efeito-de-30-ou-60-min-de-exercicios-e-o-mesmo-diz-estudo.html

A
cho muito estranho essa pesquisa, pois tem um pouco mais que três meses que venho fazendo dieta e exercicios e perdi cerca de 20kg, fazendo cerca de 1:20~2:00 de bicicleta ergometrica por dia, e agora essa pesquisa me deixou um tanto quanto confuso. Alguem que entende mais do assunto poderia dar alguma opinião quanto a isso ?

Comentários

Por András Vörös
em 27 de Agosto de 2012 às 09:44.

Caro Ismael:

não se preocupe, pois a notícia tem muitos furos !

O importante é vc seguir com teu programa , mas só com orientação especializada (professor de Educação Física), para evitar problemas de saúde no futuro.

 

Acho que o fato  de os indivíduos que fizeram mais exercício e perderam menos peso , se deve ao simples fato de terem adquirido mais massa muscular.

Carne pesa mais que gordura !!!!   hahahahaha

 

Abraços

Por Edison Yamazaki
em 3 de Setembro de 2012 às 21:54.

É provável que a pesquisa tenha sido incompleta, mas não pode ser considerada uma surpresa. Se os 30 minutos foram mais intensos, a perda calórica será maior. Conheço várias pessoas que perderam peso e ganharam massa muscular fazendo menos de uma hora de exercícios por dia. Os trabalhos aeróbicos intensos e os grupos musculares trabalhados poder fazer a diferença no consumo energético.

Por outro lado, conheço ainda mais pessoas que passam duas horas na academia e permanessem com o mesmo peso há anos. Não alteram o tipo do trabalho físico e nem a intensidade. Fazem sempre as mesmas coisas e, portanto, devem gastar o mesmo valor calórico.

Ismael, foi boa a sua postagem.

Abraços,


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.