Cevnautas,

Amanhã, 14/1/2014, é o último dia do VI Fórum de Educação Física Escolar CONFEF/CREF na FIEP. Com transmissão pela internet. Das 8 às 12 hs.

Dia de elaboração / votação do documento final . É possivel participar de longe. Vamos? Laercio

.............................................

Coordenação: Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF / Apoio: FIEP do Brasil
Tema: “Recomendações para Educação Física Escolar”

Convite:

Este Fórum tem se comprometido com a defesa de que a Educação Física escolar pelos valores que representa para a formação e desenvolvimento das pessoas deve ser entendida fundamentalmente como um direito.

Também tem sido constatado que é indispensável desenvolver ações no sentido de identificar e estimular políticas públicas e iniciativas diversas que consolidem e ampliem os campos de intervenção e acolham os egressos dos cursos de licenciatura.

Que os professores com formação em Educação Física, após definirem claramente as finalidades e pressupostos da Educação Física escolar deverão ser seus agentes propulsores, veiculando-os à comunidade escolar, classe política e aos pais, para que todos incorporem a tese da relevância da mesma para a formação plena das crianças e adolescentes.

Assim, o Sistema CONFEF/CREFs nesta 6º edição do Fórum de Educação Física Escolar conta com a sua participação para que juntos possamos debater por meio de conferências e mesas redondas, lançando propostas efetivas para que a intervenção da Educação Física Escolar alcance cada vez mais do projeto de consolidação deste importante componente curricular.

http://www.congressofiep.com/escolar

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.