Cevnautas, quem não participar do Seminário da UFRGS - de qualquer lugar! - periga morrer com a boca desatualizada cheia de formiga. Laércio

De: Alex Branco Fraga
Assunto: Transmissão on-line I Seminário Internacional de Práticas Corporais no Campo da Saúde 

... Aproveito para informar que conseguimos um pessoal que vai dar conta de colocar no ar o evento. O pessoal vai montar tudo na segunda pela manhã, mas o link para transmissão das mesas é o seguinte <www.ufrgs.br/polifes> Lá também vai estar a programação completa. Ocorrerá dias 12/11 (tarde e noite) e 13/11 (manhã e tarde) o I Seminário Internacional Práticas Corporais no Campo da Saúde, na sala de Seminário do LAPEX...

Programação

12/11/2012 (Segunda-Feira)

Assunto: Políticas da vida e pedagogias do corpo
Coordenação de Mesa: Ivan Marcelo Gomes (Univ. Fed. Espírito Santo)
14h - Debate: Selvino Assmann (Univ. Fed. Santa Catarina)
15h45h - Debate: Rui Machado Gomes (Universidade de Coimbra)

Assunto: Perspectivas de pesquisa em saúde
Coordenação de Mesa: Yara Maria de Carvalho (Univ. São Paulo)
18h30min - Debate: Denise Gastaldo (Univ. Toronto)
20h15min - Debate: Eduardo Passos (Univ. Fed. Fluminense)

13/11/2012 (Terça-Feira)

Assunto: Práticas corporais e SUS
Coordenação de Mesa: Felipe Wachs (Univ. Fed. Rio Grande do Sul)
9h - Debate: Luis Fernando Bilibio (Escola GHC – Grupo Hospitalar Conceição)
10h45min - Debate: Tadeu João Ribeiro Baptista (Univ. Fed. Goiás)

Assunto: Educação Física & Saúde Coletiva
Coordenação de Mesa: Alex Branco Fraga (Univ. Fed. Rio Grande do Sul)
14h - Debate: Valter Bracht (Univ. Fed. Espírito Santo)
15h45 - Debate: Alcindo Ferla (Univ. Fed. Rio Grande do Sul)

17h15min - Encerramento

Palestrantes das Mesas:

Alcindo Antônio Ferla: é doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professor da UFRGS. Atua nas áreas de Saúde Coletiva e Educação, principalmente nos seguintes temas: integralidade em saúde, informação e comunicação em saúde, atenção à saúde, educação permanente em saúde, educação e saúde, trabalho em saúde, modelagens  tecnoassistenciais em saúde e saúde suplementar.

Denise Gastaldo: É PhD em Sociologia pela University of London, Inglaterra. É Associate professor e vice-diretora do Centre for Critical Qualitative Health Research da Universidade de Toronto, Canadá. Atua nos campos da promoção da saúde,  saúde  comunitária e metodologias de pesquisa qualitativas sob orientação teórica do pós-estruturalismo e das teorias sociocríticas..

Eduardo Passos: é doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Psicologia, principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, cognição e subjetividade.

Luiz Fernando Silva Bilibio: é doutor em Educação em Saúde pela UFRGS. É professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (Escola GHC) e tem experiência nas áreas da educação e da saúde, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando. Atua nas áreas de Saúde Coletiva e Educação, principalmente nos seguintes temas: filosofias da diferença na educação e na saúde, educação dos trabalhadores da saúde, educação física e saúde coletiva, educação física e saúde mental, diferença e afirmação da vida nos cenários da educação e da saúde.

Rui Machado Gomes:  é doutor em Ciências da Educação pela Faculdade de Motricidade Humana. É Professor Catedrático da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Atua na área de Sociologia do corpo e do lazer e é responsável pela linha de investigação Corpo e novas subjetividades.

Selvino Assmann: é doutor em Filosofia Pontificia Università Lateranense, Itália. É Professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na área de Filosofia Política, principalmente nos seguintes temas: Filosofia da história, História das Ideias, Conceito de filosofia, Pensamento latino-americano, Pensamento político.

Tadeu João Ribeiro Baptista: É Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás. É Professor da Universidade Federal de Goiás. Atua na área de Educação Física, com ênfase em Educação, principalmente nos seguintes temas: educação física, corpo, atividade física, indústria cultural e saúde.

Valter Bracht: É doutor pela Universität Oldenburg, Alemanha. É professor da Universidade Federal do Espírito Santo. Atua na área de Educação Física, principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, formação continuada de professores, educação e epistemologia.
 

Comentários

Por Lucicleia Barreto Queiroz
em 12 de Novembro de 2012 às 13:00.

Como posso participar do seminário on line de hoje?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.