O Brasil foi oficialmente convidado a se juntar à Comunidade de Nações Invictus, como anunciado pela Fundação Jogos Invictus em suas redes sociais na quinta-feira (7/11).
A inclusão do Brasil, juntamente com a Lituânia, garante a ambos os países a participação na próxima edição dos Jogos Invictus, o Invictus Games Vancouver Whistler 2025.
Os Jogos Invictus são uma competição esportiva internacional que visa promover a reabilitação e o empoderamento de militares veteranos que sofreram lesões, amputações ou enfrentaram outras dificuldades durante seu serviço.
O evento reúne equipes de mais de 20 países, incluindo Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Ucrânia e Afeganistão, em uma variedade de esportes.
A iniciativa dos Jogos Invictus foi criada em 2014 pelo príncipe Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, com o objetivo de apoiar e celebrar os militares feridos.
Desde então, a iniciativa ganhou reconhecimento global, com Meghan Markle, esposa de Harry, participando ativamente de algumas edições dos jogos.
Em 2023, a história dos Jogos Invictus inspirou uma minissérie da Netflix, "Jogos Invictus: Veteranos no Topo", que explorou a conexão entre o príncipe Harry e os participantes e as consequências da guerra em sua saúde mental.
Leia mais no Correio Braziliense

https://cev.org.br/biblioteca/o-que-vamos-colocar-no-lugar-do-qualis/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.