Pessoal, vamos mandar as notícias do DD pra cá?
Colégios de Curitiba organizam atividades para o Dia do Desafio
[26-05-2010]
O Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar, começou agitado nas escolas de Curitiba nessa quarta feira, 26. Esse ano a capital paranaense compete com a cidade de Caracas, capital da Venezuela, e para vencer essa disputa conta com a participação de vários alunos do Colégio Nossa Senhora da Assunção.

Desde o primeiro horário da manhã (07:30), os estudantes do Colégio Assunção participam de atividades físicas, como alongamento e caminhadas ao redor da pista de atletismo. Os professores de educação física acompanham todos os exercícios, que duram 50 minutos para cada grupo e que tem a participação dos alunos da educação infantil e do ensino médio.

"O Dia do Desafio é uma oportunidade para que as crianças e jovens desenvolvam uma atividade física e percebam o quanto é importante se movimentar para buscar a melhoria da qualidade de vida", afirma a professora de educação física Rosani Aparecida Deliz e Piccolotto.

Dia do Desafio
A mobilização acontece em milhares de cidades ao redor do mundo, em uma promoção da Tafisa - Trim EC1 Fitness International Sport for All Association. Em Curitiba, o Dia do Desafio é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura. A data surgiu no Canadá, em 1983, para tirar as pessoas do sedentarismo durante o inverno.

Uma das atividades programadas pela prefeitura é "A Esteira da Fama", onde atletas curitibanos convidados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer correm na esteira, na Boca Maldita. De acordo com o diretor do Departamento de Lazer da Prefeitura, Sandro Mazalli, vale todo tipo de atividade, como escalada, caminhada, dança, subir escadas, alongamento, entre outros exercícios.
Durante o Dia do Desafio, as cidades participantes competem entre si para ver quem reúne o maior número de pessoas nas atividades. Em 2009, Curitiba enfrentou e venceu Houston (EUA), com a participação de 1.118.904 pessoas em atividades físicas, ou 62,25% da população.

Todas as ações esportivas desenvolvidas na cidade serão monitoradas pelas equipes da Secretaria do Esporte e Lazer. Para registrar as práticas, o SESC deixará à disposição da população o telefone 0800-643-6690. Cada participante ou grupo que concluir 15 minutos de atividade física deve ligar e registrar a participação.

O colégio
Com infra-estrutura completa e moderna, o Colégio Assunção atende alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio e realiza atividades em período integral e contraturno escolar. Além das salas de aula equipadas, a instituição conta com laboratórios modernos, biblioteca com amplo acervo, áreas de lazer, ginásios e quadras poliesportivas, espaço artístico, refeitório e cantina, sala de enfermagem, capela, entre outros.

Todas as ações do Colégio estão voltadas para o crescimento e a socialização do conhecimento – princípios básicos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Os temas são abordados de maneira sistemática em aulas e debates, nos quais todos os alunos participam. Com isso, o Colégio busca formar cidadãos que cumpram seu papel social por meio do conhecimento e da educação.

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=22478&op=cursos

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.