DIA DO DESAFIO

 

O Dia do Desafio é um movimento mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

 

É realizado por meio de uma competição amigável entre cidades de portes semelhantes que se desafiam com o intuito de mobilizar as pessoas para participar de alguma atividade física ou esportiva, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

 

Foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA – Instituição Internacional de Esporte para Todos com sede na Alemanha. No Continente Americano, o Dia do Desafio é coordenado pelo SESC SP que trabalha na difusão de uma mensagem positiva em relação à prática de atividade física e seus benefícios para a saúde do indivíduo e seus reflexos na sociedade.

 

Saiba mais: www.sescsp.org.br/diadodesafio

 

 

Dia do Desafio 2010

26 de maio

Os resultados alcançados em 2010 foram excelentes e ressaltam cada vez mais a importância da realização desta campanha em busca de comunidades mais ativas e saudáveis. Este movimento já conquistou 3 estados brasileiros que transformaram o Dia do Desafio em lei, uma campanha para mobilizar as pessoas em prol da atividade física!

 

Participação 2010:

 

- Mais de 59 milhões de pessoas (aumento de 16,30% em relação a 2009)

- 3.505 cidades

- 20 países envolvidos: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Ilhas Falkland, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.