Cevnautas do Esporte Escolar,
Estamos chegando no ponto da Olimpíada Virtual! Acompanhamento das equipes da escola e aprendizagem das equipes de transmissão
Segue nota da Comunidade Tecnologia no esporte
Laércio
............................................................
Cevnautas da Tecnologia.
PRESTENÇÃO! Sucesso na transmissão de jogos das equipes das categorias menores pelo FB!
Um bom passo para as olimpiadas virtuais propostas pela Escola do Futuro na década de 1980.
Estamos próximos de transmitir - e acompanhar de casa - os Jogos Escolares!
Laércio
São Paulo celebra alcance de 13 milhões com transmissões online
O São Paulo resolveu apostar, no segundo semestre deste ano, em transmissões online de partidas realizadas por jogadores da base do clube. Os vídeos foram exibidos por meio do Facebook, e agora a direção celebra o alto nú- mero de alcance obtido pela nova ferramenta. No total, foram 13 milhões de pessoas que assistiram alguma transmissão. E nem foram tantos jogos assim. Desde que começou com a iniciativa, foram sete partidas exibidas. Copa Paulista, Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e Sub-17 foram contemplados pelo Facebook do São Paulo. Além do alto público, o São Paulo também exaltou a audiência espalhada pelo mundo. Países como Japão, Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e Austrália geraram público para os jogos de base do time paulista. Com o êxito, a ideia é expandir a estratégia em 2017. Logo em janeiro, será exibida a partida entre São Paulo e Capivariano, pelo sub-20. Para conseguir fidelizar os torcedores, o São Paulo tem apostado em uma estrutura completa nas transmissões. Os jogos tiveram narração e comentários, além de entrevistas com jogadores, como uma emissora tradicional. Neste ano, outros setores do esporte apostaram no streaming. O futebol feminino, por exemplo, contou com a CBF TV, enquanto o NBB colocou partidas no Facebook.
FONTE: Boletim Máquina do Esporte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/media/jornal/boletim0664.pdf
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.