Cevnautas, vamos garimpar mais informação sobre esse projeto de Angola? Já pensou ses conseguirmos participar? Laercio

Polidesporto 25-12-2011 4:33
Anunciada formação de técnicos para o desporto escolar

Luena  - A vice-governadora do Moxico para Política Social, Adriana Cacuassa Bento, informou sábado, no Luena, que em 2012 o executivo local vai formar professores, técnicos, médicos e outro pessoal que integrará o programa de revitalização da educação física e o desporto escolar na província

O ciclo de formação, adiantou a governante, inicia no primeiro trimestre do próximo ano e incluirá a superação do actual corpo docente das escolas públicas e privadas e técnicos em toda a província.

Adriana Bento disse ser necessário para o êxito do programa a construção e remodelação de mais infra-estruturas desportivas em todos os municípios, pois os poucos que existem são insuficientes.

A governante concorda com a ideia de construção de quadras desportivas nas escolas a serem erguidas nos próximos tempos e adoptar a obrigatoriedade da prática de uma modalidade desportiva por parte dos estudantes.

Explicou que a revitalização da educação física e desporto escolar, segundo o comunicado final do primeiro fórum que abordou o seu estado, terá um acompanhamento rigoroso e pontual dos técnicos nacionais que se deslocarão às províncias, sempre que necessário.

Recordou que o fórum, decorrido em Luanda, traçou perspectiva daquilo que será o empenho do governo neste capítulo, principalmente das instituições que tem a responsabilidade de incentivar a educação física e o desporto escolar (as direcções da educação, desporto e administrações municipais), assim como a visão do executivo para a massificação do desporto a nível do país.

A província do Moxico possui 51 professores de educação física, a maioria de nível básico.

Fonte: http://bit.ly/tErm4y

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 28 de Dezembro de 2011 às 09:58.

Grato Laáercio por suas garimpagens. Comuniquei-me com dirigentes angolanos e moçambicanos no sentido de aproveitarem minha pequena contribuição para os seus professores contidas em http//prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/ e www.procrie.com.br/novsumario/ . Além disso, aguardo comunicação da Confederação Brasileira de Volley-Ball (CBV) para uma segunda entrevista visando projeto de minha autoria para implantação no Brasil e possível expansão por países da América Latina e África (lusófonos).

Permanecerei atento às suas considerações e garimpagens. Obrigado. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.