Cevnautas do Esporte Escolar,

Alguém tem mais informação sobre a Assembleá de Aracaju?

Laercio

Secretários prestigiam Assembleia Geral Ordinária da CBDE em Aracaju
21/02/2017

Secretários prestigiam Assembleia Geral Ordinária da CBDE em Aracaju
A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), realizou em entre os dias 17 e 19 em Aracaju, a sua Assembleia Geral Ordinária. O evento aconteceu no auditório do Radisson Hotel e contou com as presenças de 26 presidentes ou representantes de entidades estaduais, além da diretoria executiva e conselheiros.

O evento foi prestigiado pelos secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Hora Filho, pelos secretários municipais da Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, da Educação, Maria Cecília Tavares e da Ação Social, a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, na oportunidade, representando o prefeito Edvaldo Nogueira.

Na abertura dos trabalhos Robson Aguiar, vice presidente da CBDE, fez uma rápida apresentação da estrutura administrativa da CBDE, objetivos da entidade e sua ativa atuação junto ao desporto escolar brasileiro, além da promoção e participação em eventos esportivos, nacionais e internacionais.

Robson Aguiar anunciou algumas competições que a CBDE pretende realizar em Aracaju na atual temporada, solicitando o apoio, principalmente o apoio logístico da PMA e do Estado de Sergipe, para que os eventos sejam revestidos de sucesso, como foi o Mundial de Vôlei de Praia, em 2015.

- Já temos confirmado para o período de 02 a 05 de março, a Seletiva Nacional de Natação, evento que selecionará os brasileiros que participarão do mundial da modalidade promovido pela ISF, em Budapeste no mês de abril, informou Robson Aguiar.

O dirigente solicitou o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, para a realização também em Aracaju, no período de 07 a 12 de junho, do Mundial de Triathlon    e o Pan-Americano Escolar, competição que reunirá mais de 2,5 mil participantes de países das Américas.

Os secretários Antônio Hora e Jorge Araújo Filho deram as boas-vindas aos presidentes e diretores da CBDE, colocando o estado e o município à disposição da entidade, para a promoção de eventos constantes no calendário anual da entidade.

A secretária municipal de Educação, Cecília Tavares, agradeceu o convite e disse que a sua secretaria teria o máximo interesse em formalizar parcerias com a CBDE e apoiar os eventos, com o objetivo de promover o desenvolvimento do desporto escolar em Aracaju.

A vice-prefeita Eliane Aquino, disse que o prefeito Edvaldo Nogueira colocava-se à disposição da CBDE, na formação de fortes parcerias, para promoção de eventos esportivos escolares em Aracaju.

- Aracaju já demonstrou a vocação da cidade para a promoção de grandes eventos esportivos. Temos uma excelente estrutura hoteleira, bons equipamentos esportivos, clima excelente, segurança e acima de tudo, um povo hospitaleiro e acolhedor. Conhecendo um pouco mais a estrutura e objetivos da CBDE e da ISF, Aracaju se posiciona na linha de frente, para receber os eventos esportivos, promovidos por essas entidades, disse Eliane Aquino.

Ainda na manhã do sábado, 18, a Assembleia Geral da CBDE teve sequência, com a discussão e debate dos problemas administrativos da entidade, aprovação das contras da diretoria do exercício de 2016, apresentação e aprovação do orçamento e previsão financeira para 2017.

Após a apresentação do balanço anual, aprovado pelo Conselho Fiscal da entidade, a Assembleia aprovou por unanimidade e sem nenhuma ressalva, as contas da diretoria do exercício de 2017.

A Assembleia Geral da CBDE em Aracaju, prosseguiu no dia 19, quando foram apresentados e aprovados os calendários de eventos nacionais e internacionais da entidade. À tarde foi realizada uma reunião de avaliação do evento, que foi encerrado com um jantar de confraternização.

FONTE: http://www.cbde.org.br/noticias.php?id=388

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.