Será que dessa vez o esporte escolar terá representatividade ou os senhores dos anéis se mobilizarão para impedir o desenvolvimento do esporte escolar no país. Com algum pretexto do Olimpo que somente eles tem acesso. É aguardar para ver.
Extraído de: Câmara dos Deputados - 4 horas atrás
A Comissão de Turismo e Desporto terá reunião técnica nesta terça-feira (9) com a liderança do Governo para discutir mudanças no Projeto de Lei 5186/05 , que modifica a Lei Pelé (9.615/98) e garante recursos para os clubes formadores de atletas. Além do líder do governo no Congresso Nacional, deputado Gilmar Machado (PT-MG), também vão participar do encontro representantes da Casa Civil e dos ministérios do Esporte e da Fazenda.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Afonso Hamm (PP-RS), os parlamentares querem definir os valores da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e loterias federais e similares, cuja realização estiver sujeita a autorização federal, que serão destinados ao esporte.
De acordo com o projeto, vão receber recursos os comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro (COB e CPB); a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Para Afonso Hamm, o mais importante é que os recursos sejam logo ampliados, já que em 2014 o Brasil será sede da Copa do Mundo e em 2016 das Olimpíadas e Paraolimpíadas.
A reunião será às 11 horas, na sala da Liderança do Governo (anexo 2, sala 107).
Íntegra da proposta: PL-5186/2005
http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=284827
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.