Em Lisboa no dia 10 de dezembro de 2009 o Comite Olimpico Portugues assinou o termo de cooperação com o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar para fomentar o intercambio na formação, promoção e da divulgação e organização das atividades esportivas, tendo como objetivo o sucesso educativo e o combate ao abandono escolar através do desenvolvimento e promoção do desporto escolar e de hábitos de vida saudável.

O Protocolo de cooperação esta disponivel nesse link para consulta http://www.desportoescolar.min-edu.pt/downloadFile.aspx?id=816

E eles não vão sediar Olimpíadas!!!!!!

abs

Luiz Delphino

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 7 de Janeiro de 2010 às 11:08.

Prezado Professor,

O Governo português promoveu um Congresso Nacional Desportivo de dezembro de 2005 a fevereiro de 2006, consultando toda a sociedade a respeito dos principais temas. Acompanhei grande parte das ações pela Internet e atualmente, acompanho (e escrevo) num site português (www.sovolei.com) sobre o voleibol. Gastaram e gastam verdadeiras fortunas (em euros) para terem um sem número de autarquias, secretarias etc. para nada. Pelo menos é o que consta entre os críticos do governo. Dessa forma, cuidado ao querer comparar as ações daquele país com o nosso. Temos e vamos continuar a ter muitos problemas, mas que não é exclusividade tupiniquim, a não ser que tenhamos herdado de nossos primeiros e principais colonizadores.

O Congresso do Desporto, em Portugal, foi organizado em redor de cinco temas (talvez seja possível obtê-los ainda na internet):

  1. Políticas educativas e sociais no desporto;
  2. Desporto, saúde e segurança;
  3. Equipamentos desportivos e o território;
  4. Políticas de financiamento do sistema desportivo;
  5. Reforma do sistema desportivo.

Sediar olimpíadas é um privilégio que poucos países conseguem. Vamos ser otimistas (com os pés no chão) e aprender as lições dos mesmos problemas que outros países que sediaram tiveram que enfrentar. Precisamos de coragem e ações bem planejadas.

Roberto Pimentel. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.