António da Luz, chefe da missão angolana nos Jogos da CPLP, em Maputo, defende a participação dos campeões dos campeonatos escolares.
“Temos que prestar mais atenção na preparação dos nossos atletas. Temos que começar a evoluir para que nos Jogos da CPLP sejam de facto os campeões escolares a representar o país nesta competição”, sugeriu o também secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA) e comentador de basquetebol.
António da Luz reconheceu ontem ao Jornal de Angola que o país precisa de se reorganizar no cômputo do Desporto Escolar, para atingir as metas preconizadas pelas missões neste tipo de competição.
“Precisamos de melhorar a organização interna, principalmente no que diz respeito ao Desporto Escolar. Obviamente que no basquetebol esperávamos mais, mas sabíamos que íamos encontrar algumas potências da comunidade como o Brasil e Portugal. Nunca pensámos perder com a Guiné-Bissau e pelo volume do resultado, mas isto tem uma explicação lógica, está definido e já encontramos a solução da questão”, disse lamentando o desempenho dos basquetebolistas.
Informou que na próxima edição dos Jogos Desportivos da CPLP, em Portugal, a delegação angolana vai exigir da organização a entrega do registo de nascimento, a cédula pessoal e o passaporte para a identificação da idade do atleta.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.