Cevnautas do Esporte Escolar,

Isto é em Benguela, que, segundo o Dicionário Etimológico da Língua Prtuguesa deu origem a banguela, pelo costume de antigamente lá, de arrancar os dentes incisivos das crianças pequenas. Minha busca por cultura inútil está insuportável !;-)  Laercio

26 Junho de 2014 | 19h10 - Actualizado em 26 Junho de 2014 | 19h10
Direcção da Educação distribui kit's para fomento do desporto escolar em Benguela
Benguela - A direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela vai distribuir, a partir de segunda-feira próxima, 900 kit's para o fomento do desporto escolar e educação física, em todas as escolas da província.

Segundo o chefe de secção de educação física, desportos e actividades extra-escolares da direcção provincial de Educação, João Ricardo, que falava hoje (quinta-feira), à Angop, a entrega destes kits constitui um reforço ao material que as escolas receberam já no ano passado para que a educação física e o desporto escolar seja praticado na sua plenitude.

Cada kit está composto por seis bolas para cada modalidade (futebol, basquetebol, andebol, voleibol e ginástica), 15 cordas de saltos, 30 coletes, 20 sinalizadores, quatro cronómetros, igual número de apitos e sacos de rede para o transporte de bola, uma bomba de ar e igual número de pasta de viagem.

João Ricardo referiu que os kit's adquiridos pela direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Benguela serão entregues as escolas do ensino primário, do I e II ciclos do ensino secundário da província.

Fonte com fotos e links: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2014/5/26/Direccao-Educacao-distribui-kit-para-fomento-desporto-escolar-Benguela,64a7f515-2985-41c9-ad44-7a80a8e3b321.html

Comentários

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 30 de Junho de 2014 às 09:25.

Caro Narciso, o que é preocupante? A existência ou a ausência da atividade esportiva na escola? A falta de uma refeição mais saudável na escola não é o suficiente para não valorizar o esporte escolar, assim como as várias disciplinas. Nem devemos generalizar essa condição para todas as escolas do país, embora saibamos todos das precariedades existentes.

 

Por Laercio Elias Pereira
em 30 de Junho de 2014 às 09:29.

Cevnautas, Ex-subsecretário de Esporte de Recife Aldemir (Dema) Teles,

As coordenadas para achar Benguela no Google Map:

Benguela, Angola    -12.583069, 13.410417   Tem um portal de  turismo: http://www.benguelaturismo.com/pt   Laercio            

 

 

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 28 de Junho de 2014 às 20:22.

Laércio, vamos informar as nossas autoridades que comandam o esporte e a educação no Brasil sobre a ação em Benguela. E sugerir-lhes que façam uma visita a esse país. Acho que temos o que aprender com eles. O problema, mais uma vez e que persiste a décadas, é vencer a descrença e/ou preconceito que os nossos "intelectuais" da educação física nutrem pelo esporte escolar.

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 28 de Junho de 2014 às 20:25.

Gostaria que você aproveitasse este momento de "busca por cultura inútil" para informar onde fica Benguela.

Por Narciso Mauricio dos Santos
em 28 de Junho de 2014 às 20:52.

O esporte escolar atualmente é uma atividade preocupante dentro de nossas escolas de diretorias de ensino. Sabemos das dificuldades gerenciais (administrativas) desses espaços educacionais, no entanto não é permissível nos dias de hoje; um lanche e suco de caixinha apenas.... isso não agrega valores, e muito menos forma crianças e adolescentes para uma condição favorável na busca de uma performance, tanto educacional como esportiva. (Narciso, 2014).


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.