Gostaria de entender porque os ministros antes de tentarem entender como funcionam as pastas que eles assumem, não pergutam para quem entende do assunto tratado. Veja a situação, os ministros do Brasil e da Inglaterra, desconhecem o sistema escolar esportivo mundial, e pleteiam tirar o que já existe da ISF, International School Sport Federation e passar para os comitês olimpícos a realização dos jogos escolares.

Ou seja, os jogos escolares deixaram de ser uma proposta pedagógica, e serão uma forma de seletiva de rendimento. Concluindo, ignorar a lei.

Fica a responsabilidade da CBDE se apresentar ao ministro e propor uma sistematização do desporto escolar, para deixarmos de ver essas aberrações, como se fossem a salvação da lavoura!!!

abs

Luiz Delphino

 

 

10/03/2012 às 16h29 - Ministros de Brasil e Inglaterra sugerem que Jogos Escolares entrem no calendário olímpico   

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enviou, em conjunto com o ministro da Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Hunt, carta em que pede aos comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais a inclusão dos Jogos Escolares no calendário das entidades. A correspondência foi assinada na manhã deste sábado (10.03) no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

"Estamos definindo aqui o apoio a causas muito importantes para os dois países e para o mundo, como a assinatura desta carta, solicitando que, ao lado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sejam realizados os Jogos Escolares", explicou Aldo Rebelo, em pronunciamento. "E teremos representantes brasileiros nos Jogos Escolares da Inglaterra de 2012", completou.

"Um dos objetivos de receber os Jogos Olímpicos era o de usar o privilegio para ter mais jovens praticando esportes. Para isso, começamos um grande projeto de Jogos Escolares, para mais crianças vivenciarem o esporte. Além de ser bom para saúde, oferecem disciplina, lições de moral e outras vantagens ara o resto da vida", afirmou Hunt.

"Uma boa surpresa foi descobrir que o Ministério do Esporte do Brasil também tem esse tipo de suporte aos Jogos Escolares. Então, vamos enviar uma carta ao COI pedindo que os Jogos Escolares sejam incluídos no caderno de encargos das cidades que sediarão as Olimpíadas. Não sei se dá tempo para Londres, mas, para 2016, o Brasil e a Inglaterra estarão fazendo história", completou.

Mais cedo, os dois ministros acompanharam programação  esportiva  do evento de divulgação do ano esportivo na Inglaterra - "2012 is Great" -, por conta da disputa dos Jogos Olímpicos em Londres. O príncipe Harry participou de corrida, partida de vôlei de praia e de rúgbi.

Tiago Falqueiro, do Rio de Janeiro
Foto: Tiago Falqueiro
Legenda: Ministros Jeremy Hunt e Aldo Rebelo (no alto) e treinadora de ginástica artística Georgete Vidor (abaixo)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.