Pessoal, vamos contatar os companheiros de Angola?
13-03-2010 17:31
Huíla
Professores exortados a incentivarem desporto escolar
Lubango - O director provincial da Educação da Huíla, Américo Chicote, convidou hoje, no Lubango, os professores de educação física a incentivarem os alunos a praticarem desporto nas escolas e não só para o bem da saúde.
Ao discursar no fecho de um seminário de formação e actualização desportiva, dirigido a 33 docentes de educação física do primeiro ao segundo ciclo e ensino médio, o responsável considerou haver uma grande relevância na disciplina de Educação Física para a massificação do desporto escolar e nas comunidades.
Para si, a descoberta de novos valores nas diversas modalidades poderá permitir progressos para o profissionalismo desportivo que se pretende no país.
"A disciplina de educação física catapulta métodos, princípios adequados e indispensáveis aos currículos escolares nas crianças, até aos 16 anos de idade, despontando a prática desportiva em todas as modalidades", acrescentou.
Na ocasião, apelou aos formandos das 30 escolas seleccionadas no programa de massificação desportiva do Ministério da Educação e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a empenharem-se através da observância de práticas de
conhecimentos adquiridos para as diferentes especialidades.
Durante um dia, os participantes tomaram conhecimento, de entre várias disciplinas, da vertente teórica e prática do futebol, basquetebol, andebol e voleibol, assim como aspectos ligados aos sectores defensivo, ofensivo, carga física e outras de índole táctica e técnica.
O projecto de carácter nacional, iniciado na província da Huíla, vai se estender para todo o país, sendo dia 26 deste mês no Moxico e, posteriormente, no Cunene, Bié e Luanda, numa primeira fase, e depois noutras províncias, com o mesmo objectivo.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2010/2/10/Professores-exortados-incentivarem-desporto-escolar,52158bb2-ee2c-404e-b95a-b8faf9966a63.html
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.