Colegas quero colocar esse tema em debate, pois tenho uma  preocupação muito grande com a saúde de nossos alunos. A tempos que já não se realiza as avaliações médicas dos alunos  no início do ano letivo. Em um universo muito grande de jovens sempre haverá algum que tenha um problema de saúde e, como trabalhamos com esforço físico estaremos colocando em risco este aluno. Tenho a certeza que muitos de nós já passamos por alguns momentos em que jovens em plena aula de educação física tiveram um mal súbito, eu já tive esse problema muitas vezes. Minha pergunta é: em caso de óbito de um aluno em nossas aulas, qual será a responsabilidade do Professor de Educação Física?

Comentários

Por Danilo A. Lourenço da Costa
em 2 de Abril de 2011 às 16:11.

Esta indagação proposta, nos faz refletir ainda mais sobre como, onde e quando podemos agir em casos de avaliação ou até mesmo o óbito de alunos em aula. Tenho a plena consciência, que temos que intervir de uma forma positiva neste casa: temos materiais e condiçoes ( devemos realizar avaliações ) e se caso não tivermos estes aparatos ?

Tá aí, uma situação muito díficil. Gostaria de ler mais sobre o assunto e poder discutir questões desta grandeza. Ótimo este tópico criado por você Professor Jorge.

Grande abraço!

Danilo Lourenço


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.