Boa tarde a todos.. Informo que hoje, dia 31/07/2013, às 15h, na sede da Faculdade UPIS (712/912 Sul), ocorrerá o processo eleitoral para escolha da nova diretoria da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal - FESU/DF. Na condição de atual (e ainda) Presidente do TJDU/DF, sou diretamente interessado nesse pleito, que já teve inclusive demandas jus desportivas a serem tratadas relacionadas à Federação Universitária em questão.. Abaixo seguem as chapas concorrentes. Alguém conhece algum dos nomes??

Att..

Leandro

 

Chapa Esporte Universitário
 
Presidente: Rodrigo Pereira Maués de Faria
Vice-Presidente: Tatiana Weysfield Mendes
Secretário Geral: Jean Carlos Costa Dias
Diretor Financeiro: Emanuela Marques Ferreira
Diretor de Logística: Felipe Ferreira Guedes
 
 
Chapa Reestruturação
 
Presidente: Zilda Pessoa Silva
Vice-Presidente: Reginaldo Antônio Gusmão
Secretário Geral: Pedro Paulo de Carvalho Lira
Diretor Financeiro: Érica Fernanda Pereira dos Santos
Diretor de Logística: Pablo Fraga Alexandre

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 31 de Julho de 2013 às 16:42.

Leandro,

Torço para que o processo transcorra em paz, e que a chapa vencedora cuide de levar mais e mais universitários a praticarem esporte enquanto estudantes. Fui um deles a partir de 1960, efetivamente estudante.

Aproveito para convidá-los a comparecer ao coquetel no CONBRACE nesse próximo sábado (3), a partir das 19h, quando estarei divulgando a obra História do Voleibol no Brasil. Existe referências a respeito dos Campeonatos Universitários desde o seu início, além de outras características.

Isto se a greve dos aeroviários não se consumar.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 1 de Agosto de 2013 às 08:21.

Leandro,

Diante do que o moderador Alberto Puga expôs na sua Comunidade, e certamente já eleita a nova diretoria da FESU, resta saber como seus gestores planejarão suas atividades com os alunos universitários em geral:

Para EDUCAÇÃO SUPERIOR, a matéria está regulada no DECRETO:

Art. 3º  O desporto pode ser reconhecido nas seguintes manifestações:

I - desporto educacional ou esporte-educação, praticado na educação básica e superior e em formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade, a competitividade excessiva de seus praticantes, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer;

§ 1º O desporto educacional pode constituir-se em:

I - esporte educacional, ou esporte formação, com atividades em estabelecimentos escolares e não escolares, referenciado em princípios socioeducativos como inclusão, participação, cooperação, promoção à saúde, co-educação e responsabilidade; 

EM DISCUSSAO/DEBATE.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.