Cevnautas, vou tentar mandar notícia do Ritz, mas acho que os especialistas já podem comentar sobre esse programa do Fórum. Essas são as questões mais importantes do esporte universitáro basileiro? Pelas conversas recentes aqui, não deveria ter alguma coisa de gestão? laercio

Fórum CBDU 2011 desembarca em Maceió

Palestras e Mesas Redondas com dirigentes de Instituições de Ensino Superior, alunos-atletas e representante do Ministério do Esporte fazem parte da programação do Fórum CBDU 2011, em Maceió (AL), dias 09 e 10/12, no hotel Ritz.

Maceió (AL) irá receber, pela primeira vez, o Fórum CBDU, dias 09 e 10/12, no Hotel Ritz (Lagoa da Anta). Em sua sétima edição, o Fórum da Confederação Brasileira do Desporto Universitário é um espaço de discussão e reflexão sobre projetos e políticas ligados ao desporto universitário nacional.

O tema central do Fórum CBDU 2011 é ‘O Papel do Desporto Universitário Brasileiro: da participação ao alto rendimento’ e o evento ocorre paralelamente às disputas da Liga do Desporto Universitário de Futebol de Areia e os Beach Games.

A abertura do Fórum CBDU será na manhã de sexta-feira (09/12), às 09h, com palestra de Luciano Cabral, presidente da CBDU, sobre o Panorama Atual do Desporto Universitário. Na sequência, entre 09h40 e 16h30, estão programadas cinco mesas redondas com dirigentes, alunos-atletas e representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) e Federações Universitárias Estaduais (FUE’s).

No sábado (10/12), às 09h, destaque para a palestra de Ricardo Capelli, presidente da Comissão de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

O Fórum CBDU é gratuito e aberto ao público em geral e à comunidade universitária: alunos-atletas, acadêmicos, professores, dirigentes e técnicos interessados em debater temas e ações relacionais ao desporto universitário no Brasil e no cenário internacional. O credenciamento será feito no Hotel Ritz antes do início das palestras.

“O Fórum CBDU é um momento de interação entre dirigentes, autoridades e comunidade universitária para debater projetos, necessidades e rumos do esporte universitário dentro e fora do país”, destaca Luciano Cabral.

Confira Programação do Fórum CBDU 2011, em Maceió (AL):

Dia 09/12 (sexta-feira)

09h - Palestra Inaugural
Tema – ‘Desporto Universitário Brasileiro: panorama atual’
Palestrante – Luciano Cabral, presidente da CBDU

09h40 – Mesa 01
Tema – ‘O Desporto Universitário e Perspectivas de Discussão: Desporto nas Instituições de Ensino Superior (IES) e Organização Sistema FUES/IES’
Participantes - Prof. André Reis (UNB), Profa. Suzet Cabral (UFRN) e Lucilio Costa, presidente da FEUP (PA)

11h – Mesa 02
Tema – ‘Participação Brasileira na Universíade 2011’
Participantes – Alessandro Gomes, gerente de evento da CBDU; Edinilton Vasconcelos, diretor técnico da CBDU; e Carlos Camargo, diretor de Natação da CBDU.

14h – Mesa 03
Tema – ‘Desporto Universitário: Visão, Perspectivas e Objetivos dos Alunos-Atletas’
Participantes – Marcelo Contini (atleta de judô), Fernanda Vaz (atleta de handebol), Daniele Silva (atleta de Futebol)

15h30 – Mesa 04
Tema – ‘O aluno-atleta no desporto universitário: realidade possível’
Participantes – Gustavo Barros (Fisioterapeuta) e Carlos Camargo (Técnico de Natação)

16h30 – Palestra 01
Tema – ‘Segurança em MegaEventos: Copa 2014 e Olimpíadas 2016’
Palestrante - Coronel Joselino Ramalho

Dia 10/12 (sábado)

09h – Palestra 02
Tema – Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)
Palestrante – Ricardo Capelli, presidente da Comissão LIE do Ministério do Esporte

FONTE: http://www.cbdu.org.br/noticia&id=1680

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.