II Jornada Paralímpica na Perspectiva da Educação Física Escolar

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a FUMEC, realiza a II Jornada Paralímpica, destinada aos professores de Educação Física que atuam na rede municipal de ensino e estudantes de licenciatura.

Segundo dados do Censo Escolar 2010, existem mais de 500 mil estudantes com deficiência nas escolas públicas do país. Entre eles, grande parte está matriculada em escolas regulares e, muitas vezes, professores e funcionários não se sentem aptos a ensinar, numa mesma instituição, alunos com e sem deficiência. No caso dos professores de Educação Física isso não é diferente.

A II Jornada Paralímpica contribuirá para que professores que atuam na licenciatura e discentes possam aprimorar suas práticas cotidianas consolidando o movimento de inclusão de suas aulas.

Podem ser inscritos trabalhos para apresentação entre 01/10/2012 até 09/11/2012.

Leia o regulamento e faça sua inscrição

Entre os objetivos, destacam-se a promoção de troca de experiências entre docentes através de apresentação de relatos de experiências de profissionais da rede; divulgação dos esportes paralímpicos e suas manifestações na em Belo Horizonte apresentando as possibilidades e potencialidades da pessoa com deficiência.

O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, será realizado em dois locais: o 1º dia prevê atividades na Universidade FUMEC, Espaço Cultural Phoenix; no 2º dia, a jornada acontece no Clube dos Oficiais. A entrada é gratuita.

FONTE: http://www.fumec.br/conexaofumec/2012/09/ii-jornada-paralimpica-na-perspectiva-da-educacao-fisica-escolar/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.