Aos membros da Comunidade dos Estudos Olímpicos,

É com extraordinária satisfação que anuncio o lançamento da versão em língua portuguesa do livro "PIERRE DE COUBERTIN (1863-1937): OLIMPISMO - SELEÇÃO DE TEXTOS". Editores: Norbert Müller e Nelson Todt - Tradutor: Luiz Carlos Bombassaro.

A obra tem versão eletrônica disponível gratuitamente para download pelo link da EDIPUCRS - http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/Ebooks/Pdf/978-85-397-0736-2.pdf

Em tempos de Jogos Olímpicos no Brasil, a Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto (FEFID) e o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin deixam seu legado através da iniciativa consolidada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Comitê Internacional Pierre de Coubertin.

A obra teve um pré-lançamento no dia 8 de outubro no Seminário Internacional de Educação Olímpica, organizado pelo Prof. Otávio Tavares em Vitória (UFES) e no dia 10 de outubro na Sessão da Academia Olímpica de Portugal em Lisboa.

Os lançamentos oficiais no Brasil, ocorrerão conforme dados a seguir:

6 de novembro – No Palácio Laranjeiras (Rio de Janeiro), em evento organizado pelo Programa Transforma do Rio 2016 em parceria com o CONFEF e Academia Olímpica Brasileira, com o suporte dos Profs. Jorge Steinhilber e Lamartine DaCosta (ver convite e programa do evento em anexo).

13 de novembro - No Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (Porto Alegre), em evento organizado pela Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto (sede do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin), com o suporte dos Profs. Alessandra Scarton, Luciano Castro e Sônia Gomes (convite e programa nos próximos dias).

Ambos eventos serão parte de Seminários com temas relacionados à Educação Olímpica. Espero encontrá-los em um desses eventos.

Saudações Olímpicas,

Nelson Todt.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.