Cevnautas, alguém sabe a composição desse Conselho Público Olímpico? Laercio

Rubens dos Santos
para Cevleis
     
Proposta do governo reduz cargos na Autoridade Pública Olímpica
Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6622992
Extraído de: Olhar Direto

O governo encaminhou nesta terça-feira (22) ao Congresso uma nova versão da medida provisória que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão que vai coordenar as ações do governo voltadas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A principal mudança é o enxugamento da estrutura. Foram cortados 313 dos 484 cargos que inicialmente seriam criados.

O texto da proposta foi debatido nesta terça pelos ministros da Casa Civil, Antonio Palocci;.do Esporte, Orlando Silva; das Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e pelo relator da proposta na Câmara, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

Segundo a proposta, a APO terá seu controle dividido entre o Conselho Público Olímpico, composto por representantes da presidente da República, do governador do estado, do prefeito, e pelo presidente da APO. O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é o nome mais cotado para o cargo.

Com as mudanças propostas pelo Palácio do Planalto, o controle dos projetos e das licitações será do Conselho Público Olímpico. Caberá ao presidente da APO fiscalizar o uso desse dinheiro.

A nova proposta prevê também uma redução no número de representantes do Conselho de Governança, que na estrutura do novo órgão fica abaixo o Conselho Público Olímpico e do presidente da APO. Os indicados do governo federal caem de cinco para três, e do governo estadual e da prefeitura, de dois para um.

A MP precisa ser aprovada pelo Congresso até o dia 1º de março. Só depois disso, o governo vai indicar o presidente da APO, que ainda será sabatinado por parlamentares.

Estamos empenhados em criar condições para aprovação. O interesse é do Brasil. Vamos ser otimistas, vamos acreditar que dá para aprovar, afirmou o relator.
                          
Rubens dos Santos
SBCampo - SP

Comentários

Por Karl Pinheyro
em 24 de Fevereiro de 2011 às 16:28.

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8204

Abaixo Assinado contra os cargos comissionados na Autoridade Pública Olímpica APO


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.