Conduzir o leitor a uma reflexão sobre os Jogos Olímpicos do Rio 2016, os benefícios propagados pelas autoridades envolvidas e as chances de sucesso. Eis a principal razão deste trabalho, diante dos acontecimentos a partir da vitória da candidatura em 2009 até os momentos vividos pelo Brasil atualmente. Afinal, Olimpíadas não são apenas Esportes, mas Política, Economia, Cultura e questões sociais. Daí a complexidade, nem sempre percebida por todos. 

“O otimista é um tolo. O pessimista é um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso”. (Ariano Suassuna)

O ano de 2016 se inicia com a expectativa da realização no Brasil (Rio de Janeiro) dos XXXI Jogos Olímpicos. Passados 120 anos de histórias espera-se que lições de acertos e erros possam ter ajudado o nosso País a planejá-lo de forma eficiente, provando nossa capacidade de superar o desafio de realizar com sucesso o maior evento cultural da humanidade.      
Importante destacar, inicialmente, que era impossível prever em 2009, quando foi anunciado o Rio de Janeiro como sede, dos Jogos 2016, foi a mudança sofrida no cenário político, econômico e social que enfrentamos agora. Isso pode fazer a diferença entre o sonho, a euforia e a realidade sensível.

Texto completo em www.esportes21.com 


 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.