Cevnautas, da Qualidade de Vida,

Será que alguma APEF tem orientação técnica e apoio para os profissionais desse segmento? Laercio

PRATICIDADE 01/12/2013

Academias em condomínios viram moda em Fortaleza

Ter uma academia ou espaço para a prática de exercício físico no próprio prédio tem sido facilidade cada vez mais comum. O conforto deve ter a parceria de um profissional qualificadoNOTÍCIA0 COMENTÁRIOS Samaisa dos Anjossamaisa@opovo.com.br
SARA MAIA

A distância de casa até o local da atividade física é transposta por um elevador ou alguns lances de escada. E, assim, colocar os exercícios na rotina cotidiana se torna mais fácil. A cada dia, mais pessoas transformam os próprios condomínios em locais de exercício, seja usando as academias equipadas, seja adaptando outros locais para a movimentação que faz bem para o corpo e oferece mais qualidade de vida.

No condomínio de Denise, Regina, Marlene e Fátima, o grupo que tem dez mulheres se encontra de segunda a quinta para aulas com o profissional de educação física Thiago Felipe Elétrico, como é conhecido. E o interfone é sempre acionado para dar a força a alguma companheira que se deixa atrasar pela preguiça. Dessa forma, o salão de festas do condomínio ganha música, equipamentos simples e séries de exercícios que fazem bem à saúde de uma forma geral das alunas fieis.

Segundo Thiago, a procura para atuar em condomínios tem crescido muito e representa hoje o principal espaço de trabalho dele. Thiago opina que, muitas vezes, os objetivos são alcançados mais rápido, pelo acompanhamento mais próximo do personal e pela frequência que a comodidade de estar tão perto de casa permite.

Seja em salões com equipamentos simples que ele mesmo leva ou em academias equipadas nos condomínios, as aulas são direcionadas para as necessidades dos alunos. “Com a correria do dia a dia, é muito mais fácil desse jeito. Não tem trânsito”, comenta, indicando que o principal argumento de quem o procura é a falta de tempo para a mobilidade entre a casa e outros locais de exercícios.

Denise Marinho faz parte do grupo desde o começo, há mais de três anos, e ressalta a segurança e o conforto de se exercitar quatro vezes por semana no local de morada.
 

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/11/30/noticiasjornalcotidiano,3170678/academias-em-condominios-viram-moda-em-fortaleza.shtml

Comentários

Por Laiane Cristina Macedo
em 8 de Abril de 2015 às 13:45.

O acesso à academia está cada vez maior e diversificado no mercado. A atividade física está tendo uma maior visibilidade e como consequência esse fator contribui gradativamente para o aumento do número de pessoas que frequentam academias e que se preocupam com a saúde. A distância física do local da academia era uma desculpa para as pessoas que alegavam ser longe de casa, ou até mesmo a preguiça de sair de casa para fazer algum tipo de atividade física, hoje em dia esse problema vem sendo reduzido pelo fato de muitos prédios e condomínios possuírem academias e com o acompanhamento de um profissional para que haja um melhor desempenho e garantindo a comodidade de não ter que sair de casa. 

Por Matheus Martins Grossi Costa
em 20 de Junho de 2016 às 20:07.

Ao meu ver, este é um ótimo investimento na área da Educação Física. O acesso de academias em condomínios pode incentivar os moradores à pratica de exercícios físicos já que por sua vez, o local, por ser próximo, diminui a fadiga que certos sujeitos encontram de ir até uma academia fora. Além disso, o mercado de trabalho nessas condições aumentam gradativamente, onde personais são procurados para atuarem junto ao seu cliente nesses ambientes. Uma certa desvantagem seria se esses moradores tentassem praticar os exercícos de maneira individualizada, não contratando os personais, já que na academia, mesmo que não tenham ajuda de um personal, tem sempre um instrututor que auxiliará na pratica.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.