Cinema e Futebol

Do USP Online

A partir desta terça-feira (26), o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) apresenta a mostra Cinema e Futebol, com filmes que trazem a íntima relação entre o futebol e as telas do cinema.

Filmes como “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburguer, indicado ao Festival de Berlim de 2007; “Boleiros – era uma vez o futebol…” e “Boleiros – vencedores e vencidos”, de Ugo Giogetti, trazem lembranças de histórias sobre o esporte. Já em “Fuga para a vitória”, de John Huston, Pelé e Sylvester Stallone são prisioneiros na França ocupada por nazistas que jogam buscando a liberdade.

Além da exibição de curtas e documentários, ocorrerá no dia 5 de fevereiro, às 19 horas, uma sessão especial do documentário “Esperando Telê”, seguida de debate com os diretores Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber. Às 18 horas, o Cinusp distribuirá senhas para a a sessão especial.

A mostra acontece até o dia 29, com dois horários de exibição: às 16 e às 19 horas. Todas as sessões são gratuitas e abertas aos interessados. A programação completa, com a relação de todos os filmes exibidos, está disponível no site do Cinusp.

O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, Favo 4, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3540, site www.usp.br/cinusp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.