Pela primeira vez em 15 anos, Israel autoriza time de futebol de Gaza a disputar partida na Cisjordânia

"Pela primeira vez em 15 anos, uma equipe de futebol de Gaza obteve a permissão de Israel para participar de uma disputa na Cisjordânia. Pelo fato, “Copa Palestina”, realizada em agosto, é considerada histórica.

Participaram da disputa os times Shijaiyah United, de Gaza, e Al-Ahly, de Hebron, Cisjordânia. A partida terminou em 0X0.

“Viemos de uma ocupação israelense e passamos por muitas coisas durante essa viagem por causa da ocupação sionista. Nós gastamos três horas na fronteira durante essa jornada. E agradecemos a Deus por estarmos aqui e quebrarmos esse cerco”, disse Yassar Al-Sabaheen, jogador do Shijaiyah United."

 

Acesse o link abaixo e veja o artigo original (publicado pelo 'Observatório da Discriminação Racial no Futebol') juntamente com um vídeo feito com lances da partida e um breve resumo desse fato histórico contado por jogadores e torcedores.

Fonte: http://observatorioracialfutebol.com.br/pela-primeira-vez-em-15-anos-israel-autoriza-time-de-futebol-de-gaza-a-disputar-partida-na-cisjordania/

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.