Crimes de injúria racial em campos brasileiros.

"Como de costume, um imenso coro de ocasião lamenta a boçalidade de torcedores no Brasil.
 
Até uma semana atrás estávamos mergulhados numa sequência de histórias sobre ações de quadrilha das organizadas: da invasão de um CT para machucar jogadores à utilização de uma sede de torcida como depósito de drogas, tudo pontuado pelo assassinato de um torcedor na saída de um clássico. Houve choque, houve estrondo: todos nós nos escandalizamos."

Leia o post completo no link abaixo.

Fonte:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/chuteira-preta/post/falsa-conciliacao.html

Comentários

Por Jeffrey Gerard Fernandes
em 28 de Janeiro de 2016 às 21:57.

É lastimável ver esse tipo de ação não só no futebol, mas principalmente nos dias atuais e no Brasil que é um país que passou por grande periodo de escravidão. O rascismo é um assunto que deveria ser tratato apenas como algo superado e não vivenciado até hoje. Sou completamente a favor de punições para quem é rascista. Até porque a cor da pessoa não quer dizer que ela é melhor ou pior que ninguém.

Por Hornei Guadalupe
em 29 de Janeiro de 2016 às 15:55.

 Após anos da abolição da escravidão, a sociedade brasileira não amadureceu o bastante ao ponto de extirpar, na prática, o preconceito racial. Este persiste em acompanhar a conduta de indivíduos, país afora, tais ainda não educados/civilizados o bastante para distinguir que não há diferença entre seres humanos, sobretudo no que diz respeito à cor da pele que cada um possui.

Por Júlio de Oliveira Neves
em 2 de Fevereiro de 2016 às 14:47.

O combate ao racismo no futebol necessita de um trabalho conjunto. Mais do que expor esse problema, também é preciso denunciar, esperando as devidas punições aos envolvidos. E, o principal, conscientizar sobre as discriminações, sem fechar os olhos ou apenas dar ênfase para ter audiência. O futebol tem esse aspecto de vitrine, ou seja, tudo que se vê, as crianças na rua tendem a copiar, com isso, é preciso que este seja uma espécie de espelho, com um ambiente de respeito, igualdade e nenhuma descriminação.

 

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 15:20.

Esse tipo de assunto tem de ser levado muito a serio, pois o racismo nao deveria existir a muito tempo, mas muita gente se cala quando isso acontece,isso deve ser denunciado sempre que acontecer, pois tudo que acontece no futebol tem grande repercussao, entao se nada for feito a respeito, todos os outros que estao comecando agora vao ter as mesma atitudes de hoje.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.