Final da Copa do Nordeste

 

Local: Amigão, em Campina Grande (PB)

Data/Hora - 17/03/2013 – 16h (de Brasília)

Acesse o link abaixo e veja a resenha sobre o jogo.

Fonte:

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nordeste-vai-parar-campinense-asa-se-enfrentam-final-212403542--spt.html

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 16 de Março de 2013 às 11:20.

Cevnautas, Marcos (boa puxada)!

Mais sobre a nossa "Lampions League" aqui:

MARKETING
Sucesso, 'Lampions League' rebatiza Copa do NE
MAURO ZAFALON
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 15/03/13 as 14:20

No próximo domingo, haverá a final da "Lampions League". Isso mesmo: "Lampions League". O termo, automaticamente, nos faz remeter a uma tradicional e glamorosa competição europeia de clubes de futebol, a Champions League. Mas, na verdade, estamos falando de algo completamente diferente.

Trata-se da Copa do Nordeste. A alcunha, que nitidamente faz uma brincadeira com o certame do velho continente, foi criada pelo próprio povo nordestino. "Lampions" se refere a Lampião, personagem histórico da região que, no início do século XX, junto de seu bando, roubava comerciantes e fazendeiros e distribuía o dinheiro aos mais pobres, apesar de ter ficado conhecido também por seus atos de crueldade. Acontece que a brincadeira deu certo. E a nomenclatura caiu nas graças dos brasileiros.

Até mesmo formadores de opinião do meio esportivo passaram a utilizar o apelido. Xico Sá, jornalista, escritor e colunista de seis jornais, entre eles a Folha de S. Paulo, foi um dos que aderiu à iniciativa.

“Só a 'Lampions League' salva a essa altura da barbárie. É assim que o empolgante torneio do país é chamado nas melhores bodegas da região e nas redes sociais. A 'Lampions' que tem o ASA de Arapiraca e o Campinense na disputa”, relatou Sá.

Empresas também aproveitaram o mote para lançar produtos com a marca. A Nordwest, fabricante cearense de roupas, por exemplo, divulgou em seu Facebook um esboço de camisa com um logotipo da "Lampions".

No símbolo, as estrelas da Champions League aparecem sob um chapéu típico do povo nordestino, utilizado, inclusive, pelo próprio Lampião. O público aprovou o modelo, o que levou a companhia a decidir que produzirá a peça.

Em contrapartida, nem todos deixaram de chamar a competição de Copa do Nordeste. É o caso do Esporte Interativo, emissora nacional que detém seus direitos comerciais e de transmissão pelos próximos dez anos.

Há dois motivos para isso. Primeiramente, o canal corria o risco de “matar” o nome Copa do Nordeste, caso passasse a denominá-la "Lampions League", uma vez que isso poderia afetar as negociações envolvendo o campeonato.

Em segundo lugar, o Esporte Interativo também televisiona partidas da Champions League. Até por conta disso, não poderia usar um nome parecido para chamar outro certame do qual exibe jogos.  

“Nós não utilizamos editorialmente o termo 'Lampions League', mas, obviamente, damos voz aos torcedores que carinhosamente estão fazendo essa associação da competição com a Champions League, principalmente pelas redes sociais”, afirmou Felipe Aquilino, gerente de marketing do Esporte Interativo, que alerta não existir licenciamento oficial da marca "Lampions League".

“Esse movimento surgiu dos próprios fãs e formadores de opinião, em função do formato do campeonato, no qual campeões e vice-campeões de cada estado se enfrentam em fases de grupo e mata-mata parecidas com as da Champions League. Além disso, outras ações da organização, como o tour da taça, são muito semelhantes”, explicou Aquilino.

A emissora do executivo transmitiu todas as partidas da Copa do Nordeste. Neste domingo, exibirá o último confronto do torneio: o segundo duelo da final, entre ASA, de Arapiraca, Alagoas, e Campinense, de Campina Grande, Paraíba.

O jogo será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. Na ida, em Arapiraca, os visitantes bateram o time da casa por 2 a 1.

FONTE: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/28/28886/Sucesso-Lampions-League-rebatiza-Copa-do-NE/index.php

Por Marcos Marques dos Santos Júnior
em 16 de Março de 2013 às 20:33.

Obrigado Laercio!

Tamojunto!

O dois times fizeram ótimas campanhas e revelaram o futebol do Interior do Nordeste.

Lembremos que, além de Nordestinas as duas equipes são do interior do Nordeste.

Legal ter falado também da Tv Esporte Interativo que diz em seu slogan sobre a competição: "O Nordeste merece".

E merece mesmo!

Obrigado e abraço à todos!

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.