Cevnautas, que for relata aqui? Laércio

História do futebol
Por Da Redação - agenusp@usp.br
 Publicado em 3/julho/2014 |  Editoria : Publicações
Do USP Online

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas (Ludens) da USP, com o apoio da Biblioteca Mário de Andrade, realiza o lançamento do livro Primeiros passes – Documentos para a história do futebol em São Paulo (1897-1918), às 19 horas do dia 7 de julho, na Biblioteca.

Com organização de Wilson Gambeta, o livro reúne, em versão fac-símile, quatro obras históricas, esgotadas há décadas e até agora inacessíveis para o grande público: “Primórdios de dados históricos da implantação do futebol em São Paulo” (1937), de Hans Nobiling; “Guia de football” (1906), de Mario Cardim e Luiz Fonseca; “Resumo histórico do Club Atlético Paulistano” (1918); e “História do football em São Paulo” (1918), de Antonio Figueiredo.

O projeto marca também a estreia do selo Edições Ludens e da Biblioteca Mário de Andrade Edições, iniciativa da principal biblioteca pública de São Paulo que visa buscar parcerias para divulgar as preciosidades de seu acervo.

O evento é gratuito e aberto ao público. O cartaz do lançamento pode ser conferido neste endereço. A Biblioteca Mario de Andrade fica na rua da Consolação, 94, Centro CEP: 01302-000 – São Paulo.

Mais informações:  (11) 2648-0157; email ludens@usp.br; site http://www.usp.br/ludens/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.