"Teixeira merece medalha do presídio", diz deputado do AM
Deputado estadual criticou proposta de conceder título de cidadão amazonense a Teixeira
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas rejeitou a proposta do deputado Wanderley Dallas (PMDB) que concederia ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o título de cidadão amazonense. Um dos parlamentares que votaram contra a homenagem ao homem mais poderoso do futebol brasileiro, o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) fez referência à entrevista de Teixeira à revista Piauí e disse que ele mereceria outro tipo de "homenagem".
"Um cidadão que ataca a imprensa brasileira e que se diz dono da CBF não merece um título de cidadão amazonense. Na verdade ele merece receber uma medalha do presídio do Puraquequara", afirmou o parlamentar.
Outro que se opôs à proposta, o deputado Marcos Rotta (PMDB) argumentou que o presidente da CBF está com o nome sujo por causa das denúncias de corrupção na gestão da entidade. "O título de Cidadão Amazonense deve ser concedido a pessoas de bem. Não podemos conceder tal honraria a uma pessoa envolvida em escândalos", disse Rotta.
O Amazonas é um dos estados que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A capital Manaus é uma das cidades-sede e ali está sendo construída a Arena Amazônia, orçada em R$ 500 milhões e com previsão de término no início de 2013.
Lancepress!
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.