Via Portal Copa 2014 (http://www.copa2014.org.br)

Livraria de São Paulo faz uma seleção temática, para aproveitar o momento da Copa de 2010

Os fãs de futebol, e que também gostam de livros sobre o esporte, não podem perder esta dica. A livraria Nobel - mais especificamente a loja da rua Maria Antônia, nº 108, no bairro de Vila Buarque, região central de São Paulo - montou uma banca temática, só com títulos dedicados ao esporte bretão.

Livros de fotografia, reportagem, comemorativos, analíticos... Há de tudo um pouco, entre as cerca de 50 obras selecionadas pela Nobel.

O grande destaque, sem dúvida, é um lançamento primoroso: o livro Pelé 70, da Editora Realejo, com organização de José Luiz Tahan. Em grande formato e com 160 páginas, o álbum custa R$ 149,00. E traz uma inovação: como havia fotos de sobra do craque, os editores resolveram criar dez capas diferentes para o livro.

A ideia de fazer a banca futebolística foi do gerente da loja, Luiz Fazzilani: "Quis aproveitar a proximidade da Copa do Mundo, e como havia no estoque vários livros de futebol, resolvi reunir e mostrar agora esse material", explica o livreiro, que não soube precisar o tempo que durará a banca, mas adianta: "Pelo menos uma semana é certo que ficará".

Para este momento pré-Copa 2010, uma boa pedida são dois títulos lançados recentemente: As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos, de autoria de Mílton Leite, e As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos, de Mauro Beting, ambos da Editora Contexto.

Para os corinthianos de carteirinha, livros sobre o clube é que não faltam, a começar por Timão 100 Anos - 100 jogos, 100 ídolos, de Celso Unzelte, lançado ano passado pela Gutenberg.

Já para quem é ligado em fotografia, há pelo menos duas ótimas sugestões: o livro de Thomaz Farkas sobre o Pacaembu (DBA) e Futebol sem Fronteiras - Retratos da Bola ao Redor do Mundo, de Caio Vilela (Panda Books). Sobre este último, veja a reportagem que o Portal 2014 fez por ocasião do lançamento do livro, no Museu do Futebol

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.