" O terceiro problema que a reforma do novo Maracanã causou foi com relação à memória e à identidade que o estádio possuía. Para dar lugar a um novo estádio, o Maracanã foi transformado em um estádio genérico, uma arena, sem qualquer identificação com os torcedores ou com a cidade."

Leia o texto na íntegra no blog O Campo:

http://o-campo.tumblr.com/post/53891735766/o-novo-maracana-e-a-perda-de-identidade-victor

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 28 de Junho de 2013 às 04:06.

Não podemos e nem devemos viver apenas de lembranças. Tudo passa e os estádios também.

Wembley foi derrubado e não lembro de ouvir ou ler nenhuma linha de saudosismo por parte dos ingleses. Lógico que somos diferentes dos ingleses, mas precisamos aprender a apreciar o novo também.

O Maracanã ficará melhor, tenho certeza. O que não sei é se será bem administrado ou utilizado, porque no Brasil falar de organização é preocupante.

Não devemos dicar parados no tempo.

Por Luiz Roberto Nuñes Padilla
em 28 de Junho de 2013 às 17:03.

  Na reforma do Maracanã, "sumiram" com o espaço em homenagem a Artur Friedenreisch

  Primeiro grande ídolo do esporte, conhecido como el Tigre, marcou 47 gols mais do que Pelé.

 Esse atentado contra a memória e a cultura só seria útil aqueles que desejam turbinar o prestígio do Rei do Futebol, em queda devido a seus posicionamentos contrários aos anseios da população. 

  Desde 1998, Pelé empresta o seu carisma a um dos mais hediondos projetos dos sociopatolobistas, o de usar o esporte para dissimuladamente aumentar a escravidão. A PEC 12/2012 pretende acabar com a autonomia do esporte para disfarçadamente aumentar a carga tributária. Entenda como e porque em http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2012/10/politicos-querem-acabar-com-autonomia.html

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.