O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol premiou, através do voto popular, com a Taça CINEfoot o longa "Inacreditável - a batalha dos aflitos", de Beto Souza, e o curta "Mauro Shampoo - jogador, cabelereiro e homem", de Paulo Henrique Fontenelle.   Durante os seis dias de festival, cerca de 1000 espectadores prestigiaram a primeira edição do primeiro festival brasileiro com a proposta de exibir apenas filmes sob a temática mais apaixonante do país: o futebol.   O diretor do CINEfoot, Antonio Leal, avalia que no primeiro ano do evento as expectativas foram superadas. "Tanto a qualidade dos filmes concorrentes, quanto a receptividade e a frequência do público nos deixaram com a certeza de que o evento foi vencedor", afirma ele, que adianta: "Fechamos hoje com a certeza de que estaremos abrindo a segunda edição do festival em 26 de maio de 2011".    Fontenelle agradeceu e beijou a Taça, afirmando que aquela "era a primeira taça que o Ibis recebia". Mauro Shampoo foi jogador do Ibis, time de Recife, conhecido como o pior do mundo. O diretor Beto Souza elogiou muito a iniciativa do evento, agradeceu ao público pelos votos e desejou vida longa ao CINEfoot.   O vencedor do Premio Porta Curtas foi "O Deus da Raça", de Pedro Asbeg e Felipe Nepomuceno.   fotos do curta "Mauro Shampoo", e do diretor do Inacreditável, Beto Souza, em anexo. crédito foto: Manu Justo / CINEfoot   seguem as sinopses:  

Mauro Shampoo – Jogador, cabeleireiro e homem

De Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle

Documentário, 20 min, cor, DVCam, RJ, 2005, livre

 

Mauro Shampoo, cabeleireiro, ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Esporte Clube, conhecido como o pior time de futebol do mundo.

 

Roteiro, fotografia e trilha musical: Paulo Henrique Fontenelle, Leonardo Cunha Lima e Danielle Abreu e Lima

Produção: Danielle Abreu e Lima

Montagem: Taina Diniz, Paulo Henrique Fontenelle, Leonardo Cunha

Som: Carlos Toré

Direção de Arte: Ricardo Cunha Lima e Ana Carolina Cunha Lima

Cia. Produtora: Paulo Henrique Fontenelle, Leonardo Cunha Lima

Elenco: Mauro Shampoo  

Inacreditável - A Batalha dos Aflitos

De Beto Souza

Documentário, 77 min, cor, DVCam, RS, 2006, livre

 

Narra a trajetória do Grêmio em seu ano mais difícil e mais maravilhoso. Recheado de depoimentos exclusivos de seus torcedores ilustres e desconhecidos, de jogadores e comissão técnica, com histórias jamais antes ouvidas e imagens para nunca serem esquecidas. É um filme sobre raça, paixão. Sobre luta e sofrimento. Sobre triunfo e redenção.

 

Roteiro: Eduardo Bueno

Produção: Gustavo Ioschpe

Fotografia: Cláudio Zigiotto e Eduardo Izquierdo

Montagem: Mauris Hansen

Trilha musical: Lúcio Dorfman

Cia. Produtora: G7 Cinema Ltda

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.