Um projeto social que visa, por meio do futebol de rua, debater questões sociais como violência, drogas e sexo. Esse é o Futebol Net, iniciativa do Barcelona no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Lá, crianças e jovens têm a oportunidade de mostrarem seu talento ao mesmo tempo em que são orientados sobre assuntos importantes da vida diária. Assista à reportagem de Gabriela Moreira!

Fonte:

http://espn.estadao.com.br/video/285515_projeto-do-barcelona-no-complexo-do-alemao-vai-alem-do-futebol-e-promove-debate-sobre-questoes-sociais


 

 


Comentários

Por Marcos Marques dos Santos Júnior
em 7 de Outubro de 2012 às 22:53.

Exatamente Bruno! Exatamente!

Clubes sucateados, muito foco no desempenho e pouca atenção aos valores interpessoais.

Obrigado pelo seu comentário

Um abraço

Por Bruno Rocha Thomaz Teixeira
em 7 de Outubro de 2012 às 21:10.

 

Muito boa à iniciativa do Barcelona, incentivando a integração social e a inclusão da mulher no futebol. O que me assusta é a falta destes projetos feitos pelos nossos clubes, não existem ou são mínimos. O que mostra a falta de preocupação com a futura sociedade brasileira pelos próprios brasileiros!

Por Rafael Moreno Castellani
em 8 de Outubro de 2012 às 15:24.

Olá Marcos e Bruno!

Certamente temos muitos projetos sociais com essa mesma característica e interesse (a grande maioria de responsabilidade de ONG´s e OSCIPs). No entanto, quando relevamos a grandeza territorial do nosso país, é possível notar que ainda temos muito mais a oferecer.

Um fato relevante, e bem analisado por vcs, refere-se a ausencia da participação dos clubes na proposição de projetos sociais com esta finalidade. Sem dúvida, aqueles existentes, ainda tem o alto rendimento e a busca por novos talentos como prioridade.

Abs!

Por Marcos Marques dos Santos Júnior
em 10 de Outubro de 2012 às 11:58.

Obrigado pelo comentário Rafael!

Abração!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.