Retrospectiva do Museu do Futebol

Curtas que já foram exibidos em programações variadas do Museu do Futebol e que faz parte do acervo do mesmo. Dia 21 de agosto às 18h.

RETROSPECTIVA DO MUSEU DO FUTEBOL | Dia 21 às 18h

Mauro Shampoo: Jogador, Cabeleireiro e Homem, Paulo Fontenelle (2005) 22’
Mauro Shampoo, cabeleireiro e ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Íbis Sport Club conhecido como o Pior Time de Futebol do Mundo.

A Regra do Jogo, Flávia Moraes (2010) 10’
Uma adaptação do conto "Futebol de Rua", de Luis Fernando Veríssimo mostra a cara do Brasil com sua ginga e seu habito de transgredir recriando as regras.

Unido Vencerás, Pedro Asbeg (2002) 10’
O que há de mais valioso para um clube de futebol? Seus títulos, sua tradição, seus craques? 90 minutos são suficientes para percebermos que, para o América Futebol Clube, sua maior riqueza são os seus torcedores, apaixonados e fiéis.

Juventus - Rumo a Tóquio, Rogério Zagallo, Helena Tahira, Andrea Kurachi (2009) 15’
Uma crônica quase sem palavras sobre um jogo de futebol histórico na vida do Juventus, contado pelas reações de seus torcedores.

Contos da Várzea, Diego Viñas, Renato Rogenski, Rafael Dantas e Tony Marlon (2007) 22’
Contos da várzea" vai além das quatro linhas do terrão. retrata o casamento perfeito da várzea, que busca seu espaço dentro da metrópole, e da periferia, que busca um refúgio para o lazer. Varzeanos e acadêmicos garantem este debate.

Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n). Entrada gratuita Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol). Mais informações: www.museudofutebol.org.br Telefone: 3664-3848

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.