No cénário atual do futebol brasileiro, está cada vez mais comum brigas entre torcidas organizadas. Muitas delas marcadas por redes siciais em dias de classico. O resultado disso sã mortes, prisões e até punições aos clubes.

A grande questão é: acabar ou não com as torcidas organizadas?

Comentários

Por Alexandre Lucas da Silva Pereira
em 1 de Fevereiro de 2016 às 16:08.

Ao meu ver acabar com as Torcidas Organizadas não seja o melhor caminho para que retorne a paz nos estádios. O grande ponto dessa discussão está na educação de cada torcedor, de cada amante do futebol seja ele de organizada ou não. Violência no futebol é uma questão muito maior que o fim ou não das Torcidas Organizadas. 

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 10:55.

Acabar com as torcidas organizadas nao é um meio para acabar com a vuilencia no esporte, pois se for determinado que nao terá mais torcida organizada, eles apenas nao entrarão nos estadios com as roupas da torcida, o melhor modo e cada torcedor se conscientizar e ver que o futebol nao é para ser violento, a torcida tem que apoiar seu time e nao brigar por ele, os torcedores tem que ter educação , e nao acabar com as organizadas.

Por Rômulo Fenandes Ferreira
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:07.

Acredito que o fim das organizadas não seja a solução para a paz no futebol, existem sim , torcidas organizadas que tem em seu quadro de sócios  arruaceiros, mas generalizar dizendo que todas as torcidas tem má conduta é erro, a organizada é uma forma de várias pessoas demonstrarem um sentimento em comum, é também ao meu modo de ver um meio de popularizar o esporte, nem todo brasileiro tem condições de pagar quase 300R$ em uma camisa de clube, já os materiais licenciados e oficiais das organizadas tem um preço mais acessível . O que deve ser feito para controle de alguns bandidos mascarados de torcedores é uma maior fiscalização do poder público sobre as organizadas, com punições para o torcedor infrator , por exemplo. A extinção das organizadas é colocar  fim em tradição e paixão passadas de geração para geração.

Por Gabriel Rocha Maia
em 2 de Fevereiro de 2016 às 12:33.

Acabar com as torcidas organizadas é tampar o sol com peneira. O problema real dos estádios é a educação que os torcedores brasileiros possuem, sejam eles brancos ou negros, ricos ou pobres. Assim como tantos outros problemas em nosso país, para alcançarmos a tão sonhada paz nos estádios, temos que educar melhor nossas crianças, ensiná-las a respeitar as diferênçaas. Infelizmente criminosos sempre existirão, e estádios de futebol são um bom lugar para que eles se misturem e passem despercebidos. Diante disso, é necessário que haja uma melhora no fiscalização, e principalmente na punição, para que quem comete qualquer tipo de ato fora da lei, pague pelo que fez.

Por Ana Luíza Ferreira
em 2 de Fevereiro de 2016 às 13:25.

Acredito que acabar com as torcidas organizadas não é a solução para a paz em jogos e clássicos. Existe muitas pessoas de má fé dentro das organizadas, e banilas do estádio seria inconveniente, já que com ou sem uniforme de sua organização, esses bandidos passados por torcedores irão agir da mesma forma faltando respeito e educação com aqueles que realmente então ali pra torcer e empurar o time. E vale ressaltar que temos torcidas organizadas que realmente empurra e estimula o time fazendo um show nas arquibancadas. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.