XIII Jornada Multidisciplinar - UNESP

A XIII Jornada Multidisciplinar da UNESP – Campus de Bauru (SP) terá como tema FUTEBOL, COMUNICAÇÃO E CULTURA. O evento acontecerá de 10 a 12 de maio, com a realização de mesas-redondas no período da manhã, sessões de apresentações de trabalhos à tarde e conferências no período da noite.

XIII Jornada Multidisciplinar da UNESP discute futebol, cultura e comunicação
Em 2011, a XIII Jornada Multidisciplinar da UNESP – Campus de Bauru (SP) terá como tema FUTEBOL, COMUNICAÇÃO E CULTURA. O evento acontecerá de 10 a 12 de maio, com a realização de mesas-redondas no período da manhã, sessões de apresentações de trabalhos à tarde e conferências no período da noite.

A abertura oficial do evento, na noite do dia 10, terá como conferencista o antropólogo Roberto DaMatta, um dos pioneiros no Brasil a incluir o futebol como tema de pesquisa acadêmica. Os outros dois conferencistas convidados são o Prof. Dr. Luiz Henrique de Toledo (UFSCar) e o Prof. Dr. Pablo Alabraces (Universidade de Buenos Aires – Argentina).

As mesas de debates contarão com os jornalistas José Geraldo Couto (ex-Folha de S. Paulo), Sérgio Rizzo (Portal Yahoo) e Celso Unzelte (ESPN Brasil), os pesquisadores Prof. Dr. Édison Gastaldo (UFRRJ) e Prof. Dr. Flávio de Campos (USP), e a Diretora do Museu do Futebol, a antropóloga Clara Azevedo.

O evento é aberto à participação da comunidade. As inscrições podem ser feitas de 28 de março a 9 de maio no sítio: http://www.faac.unesp.br/eventos/jornada2011/.

No dia 10 de maio, serão aceitas inscrições apenas no local. Para ouvintes, o valor de inscrição é R$10,00; para quem apresentar comunicações, o valor é R$20,00.

Interessados em apresentar comunicações à XIII Jornada precisam submeter o resumo de seu trabalho até o dia 1º de maio. A programação final das sessões de comunicações, junto com os respectivos aceites, será divulgada até o dia 6 de maio.

A Jornada Multidisciplinar, evento já consolidado no calendário acadêmico da UNESP de Bauru, é organizada anualmente pelo Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Neste ano, o evento conta com a Coordenação do Prof. Dr. Jefferson Oliveira Goulart e do Prof. Dr. José Carlos Marques.

A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.faac.unesp.br/eventos/jornada2011/.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3103-6064.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.