Cevnautas dos estudos de Gênero, vamos participar? Laercio

Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência

No Brasil, os programas de pós-graduação representam os verdadeiros alicerces da atividade científica, onde docentes-pesquisadores se envolvem com atividades de pesquisa, de administração e também com as múltiplas atribuições da docência. Como, então, combinar as diversas pressões acadêmico-científicas? Será que homens e mulheres docentes-pesquisadores vinculados às pós-graduações assumem de forma igualitária essas diferentes atribuições?

Buscando respostas para estas questões, foi elaborado o Projeto "Docentes-Pesquisadores no Brasil: uma Questão de Gênero?", que conta com uma equipe de pesquisadores multi-institucional: Jacqueline Leta (UFRJ), Gilda Olinto (IBICT), Pablo Batista (CBPF) e Márcia Reis (DNPM)) e tem como desdobramento a organização do Encontro Brasileiro sobre Mulheres na Ciência.

O Encontro está estruturado em dois eixos temáticos, amplamente investigados e debatidos na temática Gênero e Ciência: a ascensão na carreira e o papel social da mulher cientista. Ao reunir especialistas de diferentes grupos e instituições brasileiras, o Encontro propõe não apenas ampliar a divulgação desta temática mas, sobretudo, somar esforços para consolidar e fortalecer os estudos de gênero e ciência no país.

O Encontro acontecerá no dia 06 de dezembro, na Casa da Ciência.

Ficaríamos honradas com a sua presença e agradecemos por divulgação nas suas listas e contatos.

Jacqueline Leta e Gilda Olinto

Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação Convênio IBICT/ECO-UFRJ

Profa. Dra. Jacqueline Leta
Lab. de Informação e Metrias em Ciência e Tecnologia
Prog. Educação, Gestão & Difusão em Ciências
UFRJ

Prof. Gilda Olinto
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
IBICT/MCT

FONTE: http://www.ppgci.ufrj.br/index.php/infoteca/eventos-e-chamadas

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.