Pessoal, com um pouco de paciencia e banda larga dá pra baixar capítulo por capítulo. Laércio

Comissão Européia lança livro “Mulheres na Ciência”
Autor: BB.Bice
Data: 02/12/2009
As histórias de vida de brilhantes cientistas mulheres, como Marie Curie-Sklodowska e Hildegard von Bingen, podem ser encontradas no livro "Mulheres na Ciência", recém-publicado pela Direção Geral de Investigação da Comissão Européia. "As mulheres sofreram exclusão no âmbito científico durante uma grande parte da história da humanidade", escreve o Comissário Europeu de Ciência e Investigação, Janez Potocnik.

“Não obstante, apesar de sua invisibilidade na narrativa da história, isso não significa que a ciência tenha sido exclusivamente masculina. Muitas mulheres, através dos séculos, superaram a marginalização e chegaram no mais alto no seu campo, realizando contribuições vitais ao conhecimento conjunto da humanidade”, continua Potocnik.

“Por meio do livro queremos homenagear as mulheres cientistas européias de todas as épocas. O livro narra as interessantes histórias de diversas heroínas da ciência européia, algumas conhecidas, mas muitas outras não, e, mediante seus relatos, enriquece e completa a história do conhecimento cientifico, destacando seu lado feminino”, acrescenta Potocnik.

O download da publicação pode ser realizado em formato de livro e audiolivro, a partir da seguinte página:

http://ec.europa.eu/research/index.cfm?lg=es&pg=wisaudiobook&cat=x

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.