Segue a divulgação de evento sobre Mulher e esporte. Abç, Silvana

________________

 

Prezadas e prezados coordenadoras/es de núcleos de pesquisa relacionados a Corpo/Educação Física e Gênero,

 

Uma fonte importante para a formulação de políticas públicas para as mulheres tem sido os estudos e pesquisas dos núcleos e grupos de pesquisa das universidades. Assim, sabendo que o grupo sob sua coordenação já se debruça sobre linha de pesquisa que relaciona gênero e esporte/lazer, encaminhamos, anexados, convite da Ministra Eleonora Menicucci e do Ministro Aldo Rebelo, bem como a programação do Seminário Nacional “Mulheres, Esporte e Lazer e Políticas Públicas”, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho em Brasília.

 

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica e o Ministério do Esporte definiram políticas específicas com o objetivo de assegurar o direito ao esporte e ao lazer às mulheres brasileiras e sua inserção igualitária nesse mundo até recentemente tão masculino, as quais foram incorporadas ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

 

O seminário tem entre seus objetivos apresentar as políticas formuladas e que hoje integram o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, assim como receber contribuições para o seu aprimoramento e estimular sua incorporação nas agendas de estados e municípios. Ao mesmo tempo, pretende-se apresentar algumas das discussões atuais sobre esporte e gênero e estimular a produção técnico-científica sobre o tema.

 

Dessa forma, solicitamos a divulgação entre as pesquisadoras e os pesquisadores do seu núcleo/grupo de pesquisa, para o qual estamos reservando até 3 vagas. Infelizmente não teremos como subsidiar passagens e hospedagem às e aos participantes, mas será de enorme valia se as universidades puderem garantir ou contribuir para sua vinda.

 

Comunicamos que as inscrições devem ser realizadas no máximo até o dia 24 de junho, solicitadas por meio do envio de mensagem ao endereço mulheres.esportelazer@spmulheres.gov.br, informando o nome da ou do participante, instituição, cargo ou função e motivo do interesse. A confirmação será feita por e-mail. Dúvidas podem ser sanadas com: Tiago (61-3244-4227) ou Angélica (61-3244-5884).

 

Esperando contar com sua participação e apoio, agradecemos e enviamos cordiais saudações.

 

Atenciosamente,

 

Beatriz Helena Matté Gregory

Coordenadora-Geral

Secretaria de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República

Fone: 61 3411-4244

 

Comentários

Por Vanessa Silva Pontes
em 28 de Julho de 2013 às 22:00.

A última informação que tive sobre o evento é que foi adiado. Procede? Se sim, quando será realizado?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.