Cevnautas dos estudos sobre Gênero e Esporte,

Mais uma atividade do parceiro do CEV MOVE. Vamos assistir (SESCTV e/ou Internet) e debater aqui?  Alguém da Comunidade Gênero e Esporte vai falar no programa? Laercio

Episódio inédito da série "Movimento" aborda a atividade física e a mulher
 
O episódio vai ao ar no dia 1/2, segunda, às 20h, no SescTV
 
Atividade Física e a Mulher, episódio inédito da série Movimento, discute a relação entre o universo feminino e o corpo da mulher em movimento. Com direção de Carlos Nascimbeni e apresentação de Luciana Mariano do Valle, a produção vai ao ar no dia 1/2, segunda, às 20h, no SescTV.

O episódio apresenta casos de mulheres que, por vaidade, prazer ou necessidade, estão sempre em movimento. Caso da atleta olímpica de salto Keila Costa, que representa o Brasil em competições desde 1998. Ela recorda que tinha nove anos de idade quando começou a se exercitar. “Hoje eu junto o útil ao agradável”, afirma. Já Letícia Massula, chefe de cozinha, conta que não tem tempo para frequentar uma academia, mas não fica parada. “Eu ando muito a pé e de bicicleta. Eu procuro integrar o exercício ao meu cotidiano”.

A produção comenta sobre a mudança do padrão estético feminino ao longo dos anos, principalmente após a década de 1960, quando beleza passou a ser associada à magreza. “A magreza, especialmente a feminina, não denota só uma certa sedução. Significa também a capacidade de ter poder de se locomover rapidamente”, afirma Denise Sant´ana, historiadora e professora da PUC.

O episódio fala ainda sobre a prática de exercícios como aliada para amenizar os sintomas da TPM – Tensão Pré-Menstrual, para evitar a osteoporose e durante a menopausa. Diversas atividades físicas, como futebol, natação, corrida, ciclismo, caminhada e paraquedismo, estão contempladas no episódio.

Sobre a série:
Em linguagem documental, com duração de 60 minutos de duração, a série Movimento leva ao espectador conhecimentos, dicas e orientações sobre diversas práticas esportivas e atividades físicas, apresentadas por atletas e praticantes de diferentes modalidades esportivas.

A série é uma ação do Sesc para a campanha MOVE BRASIL, concebida com o objetivo de reforçar a importância da prática de esportes e atividades físicas em qualquer idade, como qualidade de vida e desenvolvimento social. São parceiros da campanha: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).
Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Série: Movimento

Título: Atividade Física e a Mulher
Estreia: 1/2, segunda, às 20h
Reapresentações: 2/2, terça, às 15h; 3/2, quarta, às 13h; 5/2, sexta, às 11h; e 6/2, sábado, às 9h.
Direção para TV: Carlos Nascimbeni
Produtora: TVN
Classificação indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter:
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Informações para imprensa:
SESCTV
Jô Santina – Assessora de Imprensa - 11- 2076-3587
josantina@sesctv.sescsp.org.br
Janeiro/2015

Fonte com foto e links: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,814487,Episodio_inedito_da_serie_Movimento_aborda_a_atividade_fisica_e_a_mulher,814487,1.htm

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.