A notiicia inteira é um primor...um pouco de masculinidades...um pouco de Garrincha...própria para comecar uma comunidade que por enquanto tem MUITCHO mais homem que mulher! A coisa de genero esta mudando, Laercio? Ah, quem dessa nossa pequetita pero cumplidora comunidade me ajuda a colocar uma fotinho ridicula que tenho e que nao consigo anexar?

abs

 

http://www1. folha.uol. com.br/folha/ ilustrada/ ult90u590817. shtml

 

 

Descontraído e bem humorado, Lobo Antunes contou histórias de sua família e fez a plateia rir inúmeras vezes. Uma delas foi quando disse ter problemas com equipamentos como microfones, referindo-se ao formato fálico. Ele contou que quando era jovem e já escrevia alguma coisa, seu avô --que era muito rígido e conservador- - o chamou para uma conversa e disse: "Soube que você escreve versos. Você é viado?", e olhou para o microfone dizendo que imaginava o que o avô diria se visse aquela cena [ele com a boca próxima do microfone].

Em seu relato familiar, falou do pai, que, em sua opinião, era um homem que não queria ter filhos,mas sim lutadores de caratê. Disse que era um homem muito rígido e que ele e os irmãos tinham de ser bons em tudo, nas notas, nos esportes, nas brigas. Mas que apesar disso ele acabou virando escritor.

Sobre a arte de escrever, Lobo Antunes disse que, com o tempo, foi ficando cada vez mais exigente, e "limpando" e relendo e editando cada vez mais seus próprios textos. Disse ainda que se uma pessoa quer ser um bom escritor, que deveria ver Garrincha jogando bola. "Porque ele não faz aquilo com o corpo, ele faz com a alma." Esse prazer pela escrita foi o tema da conversa de Lobo Antunes. O português falou que quando um autor escreve, é como se um "anjo ditasse o livro". "A mão do escritor tem de ter alegria para escrever", disse, e citou para ilustrar sua fala o trecho "Emissário de um rei desconhecido, eu cumpro informes instruções de além...", do poema "Emissário de Um Rei Desconhecido", de Fernando Pessoa --de quem disse não ser admirador.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.