Cevnautas da Biologia & Genética, vai ter muita gente importante nesse encontro da Unicamp. Grande oportunidade. Laércio

Advanced Topics in Genomics and Cell Biology

16/07/2014
Agência FAPESP – A segunda edição do workshop internacional Advanced Topics in Genomics and Cell Biology (ATGC 2014) será realizada no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de 4 a 6 de agosto de 2014.

O encontro tem como foco descobertas em genômica translacional para o avanço da saúde humana. O programa inclui tópicos em integração de tecnologias, bioinformática, biologia de sistemas e medicina.

De acordo com os organizadores, a genômica translacional é um campo de pesquisa relativamente novo que integra abordagens genéticas, moleculares e genômicas com a biologia computacional de modo a auxiliar na pesquisa dos componentes genéticos das doenças humanas.

Entre os palestrantes confirmados estão: Ana Carolina Junqueira, da Nanyang Technological University (Cingapura); Elise Feingold, do National Human Genome Research Institute (Estados Unidos); Janete Cerutti, da Universidade Federal de São Paulo; John Quackenbush, da School of Public Health, Harvard University (Estados Unidos); Wen Hwa Lee, do Structural Genomics Consortium (Reino Unido); Lygia da Veiga Pereira, da Universidade de São Paulo (USP); Paul Baird, da University of Melbourne (Austrália); e Valder Arruda, do Children's Hospital of Philadelphia (Estados Unidos).

O encontro é organizado por pesquisadores do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) e do Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho em Ciências da Vida (LaCTAD) da Unicamp.

Inscrições e mais informações: http://2014.cbmegcourses.org.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.