Tamanha foi minha indignação e repúdio ao assistir às cenas desse vídeo e mais ainda, encontrar poucas notícias na mídia falando sobre o assunto!!!

Me entristece ver que cada vez mais pessoas têm utilizado do esporte não como uma manifestação positiva e sim totalmente negativa!!!! Brigas entre torcidas ditas "organizadas" acontecem em qualquer lugar do Brasil, e isso tem sido cada vez mais crescente!!!! Mas não deveria ser assim!!!!

No meu ponto de vista, os presidentes dos clubes deveriam sim intervir!!! E o MP principalmente, deveria tomar atitudes mais drásticas em relação a isso!!! Acho que os clubes bem como as torcidas organizadas deveriam ser punidos pelos atos de vandalismo dos seus torcedores, deveriam pagar multas dentre outras medidas! Mexendo no bolso, seria a forma mais fácil de obter a adesão dos presidentes dos clubes para buscar a paz no estádio, e principalmente fora deles!!!!!

Os estádios deveriam ter catracas seletivas (com carteirinhas com nome completo e cpf de cada indivíduo) e que fosse possível de proibir a presença desses vândalos nos jogos (como forma de punição) além de cumprimento do código penal!!!! E principalmente, o marketing esportivo dos clubes deveriam esquecer a rivalidade futebolística e se unirem e busca do Fair Play!!!! Porém, o que vemos é difnitivamente ao contrário, dentro de campo (seja por culpa dos árbitros, dos jogadores e técnicos e infelizmente, até a CBF) quanto fora de campo!!!!!

Vídeo:Briga entre Galoucura e Máfia Azul leva a morte d eum torcedor cruzeirense!!! http://www.youtube.com/watch?v=fHf-2FHIeEE

Comentários

Por Francisco Carlos Guerra de Mendonca Junior
em 16 de Abril de 2011 às 22:58.

Triste... esse documentário mostra o quanto é preocupante a situação das Torcidas Organizadas. O documentário fala sobre a torcida do ABC.

http://www.youtube.com/watch?v=FMRITnizqfM


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.