Cevnautas, vamos comentar as mudanças? O Cruz já Começou:

22/07/2011 Muda a estrutura do Ministério do Esporte

        Oito anos depois de ter sido criado, o Ministério do Esporte se torna um órgão exclusivo do PCdoB, partido do ministro Orlando Silva.

        Com a reforma estrutural do ministério, hoje publicada no Diário Oficial da União, foi extinta a Secretaria Nacional de Esporte e Lazer, último reduto de resistência do PT no ministério.

        Os assuntos passam para a nova Secretaria de “Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social”.

São 36 cargos em comissão (DAS) que deverão ser preenchidos por correligionários do partido, claro.

Futebol na Esplanada

        A nova estrutural do Ministério do Esporte, no decreto nº 7.529, prevê também a criação da Secretaria Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

        Alcino Reis Rocha, que já exercia o cargo de secretário do Futebol, desde 2009, quando a proposta para criar a secretaria foi encaminhada ao Palácio do Planalto, deverá ser confirmado.

        O decreto que apresenta a nova estrutura do Ministério do Esporte cria, também, uma representação no Rio de Janeiro, que já existia de fato.

Minha análise

        A reforma no Ministério do Esporte chega oito anos depois de sua criação. Ajustes e acertos são indispensáveis.

        Mas, no caso, Orlando Silva aproveitou a realização de dois megaeventos no Brasil – Copa do Mundo e Olimpíada – para promover as mudanças e, ao mesmo tempo, se livrar de um “entulho”, como me disse um comunista ligado a ele, referindo-se aos comissionados do PT na extinta Secretaria de Esporte Educacional.

        A proposta de atualização da estrutura do Ministério do Esporte sofreu resistência do Palácio do Planalto, tanto que levou um ano e oito meses para ser aprovada. Entrou no governo Lula e só saiu com Dilma Rousseff, a que mais esperneava para não mudar nada, porque ela não gosta de Orlando Silva.

        Agora, o comando total do Ministério está nas mãos de Orlando.

Político, antes de gestor duvidoso, que é, ele saberá usar os cargos para contemplar seus mais fieis correligionários.

Serão novos funcionários que atuarão no fortalecimento regional do PCdoB, nos vários estados da Federação.

        Da mesma forma que faz o PMDB e como fez o PSDB, no governo passado, e como agem tantos outros partidos que dão sustentação ao governo no Congresso Nacional.

É o tal jogo do “é dando que se recebe...”, com riscos de corrupção e escândalos, como ocorre com o Partido da República, no Ministério dos Transportes.

        Porque, na prática, a estrutura orçamentária e os programas sociais do Ministério estarão a serviço do fortalecimento PCdoB.

        Agora vai. 

 

Fonte: http://blogdocruz.blog.uol.com.br/

Comentários

Por Omir Jorge Muniz
em 24 de Julho de 2011 às 18:01.

LEMBRA DO QUE ESCREVI NA OUTRA COMUNIDADE? É ASSIM, SÓ ESPERO QUE ISSO FORCE ESSA SECRETARIA A TER UMA ATUAÇÃO CONVINCENTE. E QUE A PARTE ESPORTIVA, EDUCAIONAL NÃO CAIA (COM TODO O RESPEITO DA PESSOA) NAS MÃOS DE TIRIRICAS DA VIDA. DIGO ISSO POR QUE É UMA PESSOA QUE ASSUMIDAMENTE FALOU QUE NÃO TINHA FORMAÇÃO NENHUMA, E VAMOS E VENHAMOS, UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA É IMPORTANTÍSSIMA PARA TRABALHAR EM UMA CÂMARA, MINISTÉRIO, SECRETARIAS DE GOVERNO OU COMISSÕES.

É PRECISO SABER LEGISLAR E TER UM PROFUNDO CONHECIMENTO DE DETERMINADOS ASSUNTOS. É O QUE FALEI QUE ACONTECE ATÉ NOS PEQUENOS MUNICÍPIOS, OS GRANDES DÃO O EXEMPLO, OS PEQUENOS SEGUEM.

MAS, COMO TODO PROFISSIONAL EU QUERO ACREDITAR QUE AGORA VIA DAR TUDO CERTO, VÃO SAIR GRANDES TRABALHOS E IMPORTANTES REALIZAÇÕES.

ABRAÇOS.  (OPA)


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.