Cevnautas da gestão & mkt,

Talvez interesse a nota da Comunidade ef-esporte. Laercio

 ...um novo debate na Comunidade Educação Física e Esporte

Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/debate/quem-gosta-de-esporte-e-bobo/

Quem Gosta de Esporte é Bobo?

Cevnautas,

O Google acaba de lançar uma plataforma milionária pra falar de olimpíada sem ter que pagar direitos do uso das palavras olimpicos, olimpíada... O sitio chama obrasilinteirojoga.

Fico injuriado com os nossos marketeiros que tratam como otários quem gosta de cerveja, de internet, é japonês ou, agora, quem gosta de esporte (manêêêru, brodi)

Segue um artigo do Maquina do Esporte sobre o negócio e o endereço do portal. Laáercio

Google une patrocinadores em plataforma de conteúdo olímpico

NÚMERO DO DIA EDIÇÃO • 447 POR DUDA LOPES

O Google apresentou na terça- -feira uma plataforma inédita de conteúdo olímpico. O projeto, chamado “O Brasil Inteiro Joga Junto” tem patrocínio de quatro parceiros dos Jogos, em diferentes categorias. Claro, Nissan, Skol e Visa estão associados ao projeto da empresa americana.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Nissan, Arnaud Charpentier, justificou o motivo de se associar. “É um projeto de ativação em comum entre os quatro patrocinadores para levar um pouco da experiência dos Jogos para todo o público brasileiro. E esse é justamente nossa posição. Não queremos ser o patrocinador que apenas coloca o nome no papel. Nós queremos levar os Jogos a todos. Por isso, por exemplo, que somos os patrocinadores do revezamento da tocha”, explicou.

Há algumas peculiaridades: o projeto é global, mas os patrocinadores locais, como a própria Nissan, não devem usar a ferramenta fora do Brasil. Além disso, como o Google não tem acordo com o Rio, o evento não é mencionado. 

O projeto une diversas ferramentas do Google. Há uma série de vídeos de “YouTubers” famosos, sempre com temas relacionados aos Jogos Olímpicos. O “Ana Maria Brógi”, que ensina receitas famosas de forma simples, publicou na ferramenta o filme “Como fazer o hambúrguer gigante do Michael Phelps”, referente à calórica dieta do nadador americano.

Assim se segue com outros famosos do YouTube. Há também, no site, uma série de jogos referentes às modalidades que serão disputadas no Rio. No evento que apresentou o projeto, o Google disponibilizou algumas dessas versões, entre elas a natação e o badminton.

Além da parte mais descontra ída, o site contém diversas informações sobre os Jogos Olímpicos, desde detalhes sobre as modalidades até um mapa do Rio com os eventos esportivos, além, claro de pontos turísticos.

A plataforma é a primeira ação mais específica do Google na geração de conteúdo durante um megaevento esportivo mundial.

FONTE: http://maquinadoesporte.uol.com.br/

O sitio: http://www.obrasilinteirojoga.com.br/

Visite: Educação Física e Esporte - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/ef-esporte/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.